Notícias

A Bitfinex suspenderá depósitos em moedas fiduciárias

Com sede em Hong Kong, a corretora de criptomoedas Bitfinex divulgou novos pares para a libra esterlina britânica e o iene japonês.

A maior criptografia de Hong Kong, a Bitfinex suspenderá a partir de hoje, 18 de abril de 2017, a retirada e o depósito em moedas fiduciárias. Isso foi publicado no blog oficial da plataforma de negociação.

sus-min

“A partir de 18 de abril de 2017, todos os pagamentos recebidos pela Bitfinex serão bloqueados e rejeitados pelos nossos bancos taiwaneses, o que se aplica a todas as moedas fiduciárias e, portanto, pedimos aos nossos clientes que evitem enviar fundos para suas contas até a notificação oficial de ‘renovação desta oportunidade”, diz o blog Bitfinex.

Anteriormente, no dia 13 de abril, a Exchange Bitfinex avisou no Twitter sobre possíveis atrasos na retirada de fundos em USD.

sus1-min

Ao longo das últimas horas na corretora de criptomoedas Bitfinex, pôde-se observar um aumento no preço do Bitcoin, acompanhado por um aumento acentuado no volume de negócios.

tsena-1-min

O conhecido negociante de criptomoedas, Collin Crypto acredita que tal aumento acentuado se deve ao fato de que os usuários começaram a entrar em pânico e passaram a comprar Bitcoins com seus dólares, para em seguida, retirar seus fundos depositados na corretora.

colin-min

Essa medida forçada da Bitfinex deve-se ao fato de que o banco norte-americano, Wells Fargo parou de pagar as transações de saída de suas unidades financeiras taiwanesas, bloqueando a possibilidade dos clientes da plataforma de transferirem seus fundos para suas contas.

De acordo com representantes do iFinex (operadora da Bitfinex), a Wells Fargo não só suspendeu contas de clientes, mas não forneceu nenhuma explicação que poderia lançar luz sobre a situação.

No início deste mês, devido à incapacidade de atender aos pedidos dos clientes que desejavam retirar fundos para suas contas bancárias, a iFinex entrou com uma ação judicial contra Wells Fargo em uma corte federal na Califórnia, no dia 12 de abril, no entanto, ficou sabido que a reivindicação foi retirada.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *