Notícias

Bitfinex e Tether processarão o banco americano Wells Fargo

A IFinex Inc. (Operadora da bolsa de Bitcoin Bitfinex) e a Tether Ltd. disseram que o banco americano Wells Fargo parou de pagar as transações de saída de suas unidades financeiras de Taiwan

A IFinex Inc. (Operadora da bolsa de Bitcoin Bitfinex) e a Tether Ltd. disseram que o banco americano Wells Fargo parou de pagar as transações de saída de suas unidades financeiras de Taiwan, bloqueando assim a capacidade dos clientes das plataformas de criptografia de retirarem os fundos para suas contas. Isto foi escrito pelo boletim Law360.

De acordo com a iFinex e a Tether, a Wells Fargo não só suspendeu as contas de clientes, como também não forneceu explicações que pudessem esclarecer a situação.

Supõe-se que, como resultado das ações da Wells Fargo, algo em torno de US$ 180 milhões foram bloqueados, um valor que foi adquirido através de depósitos de usuários.

Diante da incapacidade de executar as aplicações dos clientes que desejavam retirar seus fundos para suas contas bancarias, isso levou as empresas a representarem contra a Wells Fargo em um tribunal federal da Califórnia.

A corretora de Bitcoin Bitfinex já apresentou uma explicação, afirmando que a Wells Fargo atua exclusivamente como um banco correspondente, e que não se trata de um bloqueio de fundos.

bitfinex1-min

Ao mesmo tempo a bolsa de valores de Hong Kong confirmou que esta realmente experimentando atrasos nos pagamentos, mas afirmou que existem outras formas de pagamentos disponíveis.

A plataforma Tether usa a tecnologia blockchain para transações em moedas fiduciárias. Entre seus principais produtos estão os Tether Dollars (USDT), que são apoiados pelo banco confiança em Taiwan e são negociados em uma proporção de 1:1.

bitfinex2-min

No início desta semana, a administração da Bitfinex informou o reembolso total dos tokens BFX, liquidando assim todas as dívidas devidas aos investidores após o roubo de fundos no hack ocorrido em 2016.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *