Bitfury Group testou Lightning Network na rede do Bitcoin

A Bitfury, uma provedora de segurança e infraestrutura de blockchain, testou com êxito "a transferência de Bitcoins reais" usando o Lightning Network no mainnet do Bitcoin.

Publicado em 21 de julho de 2017 por

A Bitfury, uma provedora de segurança e infraestrutura de blockchain, testou com êxito “a transferência de Bitcoins reais” usando o Lightning Network no mainnet do Bitcoin. O vídeo mostra um programador da Bitfury que envia Bitcoin utilizando uma versão de desenvolvedores da Lightning Network. A demonstração ilustra a abertura dos canais de pagamento do Daemon da LN e as transações enviadas através da rede Bitcoin em tempo real.

“Agora, temos dois canais abertos, e podemos realmente realizar transações da Lightning Network dentro desses canais abertos”, explica o desenvolvedor da Bitfury durante o vídeo.

Publicidade

Publicidade

 

Fundador da Bitfury diz que a demonstração da equipe é um “grande passo para o Bitcoin”

Publicidade

Publicidade

Seguindo a configuração do nó Lightning e do canal, a Bitfury testou uma transação de um único salto que demonstrou a capacidade de criar caminhos roteáveis. Isso significa que, após a criação de caminhos multi-hop com sucesso, a teoria é que o protocolo pode eliminar a necessidade de contrapartes.

A Bitfury vem desenvolvendo essa parceria  com a Lightning Network desde o ano passado, quando lançaram seu white-paper de 40 páginas, que propõe uma solução de roteamento para a Lightning Network. A equipe do Bitfury pretende utilizar o procedimento Lightning preservando a descentralização.

A Rede Lightning da Bitfury foi demonstrada sem Segwit

A Bitfury não é a única equipe que trabalha no protocolo Lightning Network. Organizações como a Acinq, a Lightning Labs e a Media Lab do MIT estão atualmente criando infraestruturas baseadas em Lightning.

Também vale a pena notar que a Bitfury realizou a demonstração na mainline do Bitcoin de Lightning sem utilizar o protocolo Segregated Witness (Segwit). A demonstração da equipe Bitfury também segue o lançamento da empresa da Exonum, uma infraestrutura de blockchain privada que afirma estar “ancorada” na blockchain do Bitcoin para maior segurança.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment