Notícias

Bitfury prevê que a blockchain do bitcoin estará no leme

O fornecedor de soluções de Blockchain, Bitfury Group, apresentou um conjunto de ferramentas Crystal, projetado para identificar e investigar atividades criminosas dentro da Blockchain do Bitcoin.

George Kikvadze vice-presidente da empresa, de blockchain e mineração de Bitcoin, Bitfury apresentou suas expectativas e previsões para 2017 sobre o desenvolvimento da indústria do Bitcoin, da comunidade e, mais importante, da blockchain da criptomoeda.

Eventos altamente antecipados na indústria Bitcoin

2017 é um ano altamente antecipado para a indústria do Bitcoin, com empresas como Gemini e SolidX se aproximando do processo de aprovação de seus fundos negociados em bolsa (ETFs). O ETF Bitcoin da Winklevoss Twins, chamado Winklevoss BitcoinTrust, está particularmente perto de sua fase de aprovação e implantação, principalmente devido à parceria entre a Winklevoss Bitcoin Trust e State Street, uma empresa de serviços financeiros avançados.

Vários analistas e especialistas enfatizaram no passado que o lançamento de um ETF em Bitcoin como o Winklevoss Bitcoin Trust poderia potencialmente duplicar o preço do Bitcoin, pois permitiria que empresas de alto perfil e regulamentadas, investidores, comerciantes e corporações investissem no Bitcoin sem entrar em conflito com questões legais.

David Zeiler da publicação Money Morning declarou:

“A maioria da comunidade Bitcoin assumiu que a aprovação do primeiro ETF em Bitcoin será algo muito positivo para o preço do Bitcoin. Isso porque acrescentará legitimidade à moeda digital, além de oferecer uma nova avenida para que as pessoas invistam em Bitcoin”.

Mais importante ainda, as startups de Bitcoin também começaram a atrair investidores de alto perfil dentro da indústria de tecnologia, o que se correlaciona com o declínio do lançamento de Blockchain e das startups de Blockchain. Por exemplo, as startup inovadoras de Bitcoin, que fornecem robustas infraestruturas em Bitcoin, eficientes e altamente líquidas em países com grande volume de remessas como as Filipinas, a Malásia e a Tailândia, garantiram um investimento de 5 milhões de dólares numa rodada de financiamento de Série A liderada pela Accion Frontier Inclusion.

“As moedas estão colaborando com os investidores chave do ecossistema no intuito de arquitetar uma nova infraestrutura financeira e de pagamentos no sudeste Asiático”, disse Ganesh Rengaswamy do Accion Frontier Inclusion.

Melhoria na rede e protocolo Bitcoin

O surgimento de soluções de escalabilidade, bem como soluções centradas na privacidade como Segwit, Lightning e TumbleBit poderiam potencialmente permitir que desenvolvedores e startups de Bitcoin desenvolvam sistemas baseados em micro transações, sistemas de carteira eficientes, carteiras de hardware e plataformas de Bitcoin focadas na privacidade sem perseguir o caminho em um hard fork.

O Bitcoin Core introduziu o Segwit em meados de 2016, e de acordo com um estudo conduzido por Alex Petrov, poderia expandir a capacidade da rede Bitcoin por 1,1x. Essa otimização do tamanho do bloco permitiria aos usuários processar pagamentos em velocidades muito mais rápidas sem comprometer a segurança.

Além disso, à medida que mais bancos e instituições financeiras começam a perceber a ineficiência de redes Blockchain privadas ou ledgers licenciados, a Blockchain do Bitcoin provavelmente estará ao leme de uma revolução financeira. Recentemente, um ex-CEO do Barclays juntou-se ao conselho de uma popular plataforma de carteira em Blockchain, também conhecida como Blockchain.info.

O ex-CEO do Barclays, Antony Jenkins, afirmou:

“A tecnologia Blockchain tem o potencial de reinventar a forma como usamos o dinheiro e contribuímos para um sistema de finanças de alta qualidade, baixo custo, seguro, justo e transparente”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *