Notícias

Bitfury se une a governo da Ucrânia por blockchain

Nesta quinta-feira, 13 de abril, o Bitfury Group anunciou sua parceria com o governo da Ucrânia para trazer uma gama de soluções Blockchain para os serviços eletrônicos do país.

Nesta quinta-feira, 13 de abril, o Bitfury Group anunciou sua parceria com o governo da Ucrânia para trazer uma gama de soluções Blockchain para os serviços eletrônicos do país.

Em entrevista à Reuters, Valery Vavilov, CEO da Bitfury, apontou que a iniciativa anunciada recentemente é um sinal do crescente interesse na tecnologia Blockchain entre os governos do mundo.

“Um sistema seguro de governo construído numa Blockchain pode economizar bilhões de dólares em recursos e causar um grande impacto social. Nos países que a levarem a serio, a blockchain, pode trazer transparência evitando desvios de verbas, e com isso um melhor uso do dinheiro dos impostos, isso é responsabilidade”, Vavilov comentou.

Modernizar os serviços eletrônicos existentes tem sido o maior objetivo em longo prazo da Agência Estatal de Governo Eletrônico da Ucrânia, liderada por Oleksandr Ryzhenko.

A Blockchain serve como uma das tecnologias-chave neste esforço, pois permite aumentos maciços na eficiência e transparência dos processos.

O novo programa visa colocar quase todos os dados eletrônicos do governo dentro de uma Blockchain. Isso é sem precedentes entre iniciativas similares anteriormente lançadas por outros governos, uma vez que se limitavam a setores específicos, como títulos de terras e propriedade imobiliária.

“Nosso objetivo é claro e ambicioso – queremos fazer da Ucrânia uma das principais nações regidas dentro de Blockchain do mundo”, disse Ryzhenko.

O Bitfury Group é uma empresa que oferece várias soluções de Blockchain software e hardware para empresas, governos, organizações e indivíduos. No início deste ano, a Bitfury anunciou uma parceria semelhante com o governo da Geórgia, embora em menor escala.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *