A empresa líder na área de segurança de Bitcoin, BitGo, anunciou o início do suporte aos tokens ERC-20, construídos sobre a Blockchain do Ethereum.

A BitGo, empresa líder no campo de segurança de Bitcoin e fornecedora de uma popular e-Wallet anunciou a listagem de 57 tokens de padrão ERC-20.

Fundada em 2013, a startup tornou-se uma das líderes no campo de carteiras criptomonetárias, sendo que até recentemente, apenas suportava as principais moedas como Bitcoin e Ethereum.

Como observa o vice-presidente de marketing da empresa, Robin Verderosa, a BitGo pretende obter a BitLicense em Nova York e uma licença de custódia em Dakota do Sul. Verderosa acrescentou também que até o final de 2018, seu serviço adicionará suporte para centenas de criptomoedas.

“Percebemos que eles [investidores institucionais] estão interessados em investir em complexas carteiras de criptomoedas e tokens. Isso permite que hedges do mercado e obtenção de mais lucro”, apontou Verderosa.

Note que em maio, como que em um contexto precedente, a BitGo anunciou que lançaria suporte a tokens de padrão ERC-20. Segundo representantes da empresa, essa decisão foi tomada para que houvesse possibilidades de atender à crescente necessidade dos clientes, já que existem mais de 20 mil tokens baseados na rede Ethereum, e que, apenas em 2017, o mercado de ICOs chegou a US$6,8 bilhões em recursos captados por investidores – recorde esse que foi quebrado em 2018, com o montante total investido acumulando cerca de US$9,29 bilhões apenas até o dia 1 de junho.