Notícias

Bithumb comenta sobre novas acusações envolvendo inflações de volumes de negociação

A corretora coreana de criptomoedas, Bithumb, anunciou suporte aos Tokens OmiseGO (OMG) e Kyber Network (KNC).

O serviço analítico CER acusou a sul-coreana Bithumb de falsificar volumes de negociação. Representantes da plataforma negam essas acusações. Isso foi relatado pela Forbes.

Em setembro, a Bithumb ficou em primeiro lugar em termos de volume de negociação. Naquela época, o volume médio diário da corretora sul-coreana foi de US$350 milhões. No dia 11 de novembro, os usuários da Bithumb fizeram negociações no valor de US$4,4 bilhões, 12 vezes mais que os números de setembro.

Especialistas do CER estudaram os dados fornecidos e chegaram à conclusão de que a Bithumb cria atividade artificial na plataforma, inflando, assim, os volumes de negociação. O CER também afirma que a dinâmica dos volumes de negociação não está de forma alguma relacionada às flutuações de preço na corretora.

“A julgar pelo nosso estudo dos gráficos da Bithumb, estamos vendo sinais de manipulação dos volumes de negociação, em particular, com a ajuda de transações fictícias”, disseram analistas do CER.

Os pesquisadores também descobriram atividades suspeitas na corretora nos primeiros minutos do dia de trabalho: as transações realizadas neste momento representaram 95% do volume total de negociação diária.

Por sua vez, a equipe da Bithumb afirmou que todas essas acusações são infundadas.

“A Bithumb não vende moedas fornecidas por mineradores. A corretora atrai novos clientes com várias promoções, como qualquer outra empresa no mundo, como qualquer negócio comum”, disse um representante da plataforma à Forbes.

Especialistas do CER prometeram publicar um estudo completo para provar as ações fraudulentas da Bithumb.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *