Bithumb e SeriesOne lançarão corretora para negociação em tokens de ações

A corretora coreana de criptomoedas, Bithumb, anunciou suporte aos Tokens OmiseGO (OMG) e Kyber Network (KNC).

Publicado em 7 de novembro de 2018 por

A sul-coreana Bithumb, em parceria com a empresa financeira americana seriesOne, lançará uma plataforma nos EUA para negociação em tokens de ações. Isso foi relatado pela Yonhap.

Além dos direitos de aquisição de bens e serviços, esse tipo de token geralmente permite que seus detentores recebam dividendos, como valores mobiliários ordinários.

A expectativa é de que a nova corretora seja lançada no primeiro semestre de 2019, sendo que, sob o acordo, a Bithumb fornecerá investimentos e o suporte técnico necessário.

“A SeriesOne estava buscando ativamente um acordo com a Bithumb, reconhecendo-nos como um parceiro ideal para eles. A Bithumb fará esforços adicionais para se tornar uma empresa financeira global, como expectativa do desenvolvimento da tokenização de ativos com a ajuda da Blockchain”, destacou um porta-voz da Bithumb.

Note que a SeriesOne foi fundada em 2013 e é autorizada pela Securities and Exchange Commission (SEC) a conduzir campanhas de crowdfunding.

Como esclarecido, com referência ao comunicado de imprensa, o lançamento da plataforma só será possível após obtenção da aprovação relevante da SEC e da Agência Reguladora de Instituições Financeiras (FINRA).

“Acredito que nossas empresas poderão criar um produto único, não apenas na área de tokenização de grandes ativos, mas também criarão liquidez por meio de uma corretora regulamentada para a negociação de tokens”, afirmou Michael Mildenberger, CEO da seriesOne.

Como parte do acordo entre as duas empresas, a Bithumb também investirá na divisão sul-coreana da SeriesOne.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment