Bithumb suspeita de divulgar informação privilegiada

Publicado em 29 de setembro de 2017 por

Um dos funcionários da maior corretora de criptomoedas da Coréia do Sul, a Bithumb, é suspeito de divulgar os planos da corretora de integrar a criptomoeda Zcash (ZEC) e Qtum a seu portfólio. Isso foi relatado pelo Twitter Crypto Korean.

Publicidade

Publicidade

Capturas de tela de correspondência entre um funcionário e uma pessoa anônima surgiram em um dos fóruns de criptografia da Coréia do Sul. Quase imediatamente após a aparição desta informação, o preço do ZEC subiu bruscamente.

Bithumb suspeita de divulgar informação privilegiada. BTCSoul.com

ZECUSD, 5M, Bitfinex

No gráfico, você pode ver como, em 28 de setembro, o preço do Zcash em um período de tempo muito curto saltou de US$ 280 para US$ 450, atingindo os valores de 2016, quando a moeda só era negociada em algumas corretoras.

De acordo com um conhecido comerciante de criptomoedas que usa o apelido de Whale Panda, as suspeitas sobre a Bithumb quanto à divulgação de informação privilegiada são completamente razoáveis. No gráfico anexado à seu tweet, mostra-se que o aumento do preço ocorreu apenas no momento da aparência da tela no popular fórum coreano. Em seguida, outro salto de preço é visível – já no momento da adição imediata de Zcash à listagem da corretora Bithumb.

A Bithumb é líder no volume de negócios diário na Coréia do Sul e uma das maiores plataformas de negociação de ativos criptográficos do mundo.

Bithumb suspeita de divulgar informação privilegiada. BTCSoul.com

Dados: Coinhills

A alta liquidez da corretora sugere que quase qualquer moeda criptográfica que caia na listagem da Bithumb, como regra, sofre um salto de preço acentuado. De acordo com analistas, tais incidentes podem prejudicar a reputação da Bithumb, especialmente à luz do significativo aperto da regulamentação da indústria de criptografia na Coréia do Sul.

Lembre-se que, em agosto, na véspera da adição à listagem da Bithumb, o preço da moeda criptográfica do Monero estava subindo rapidamente.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment