Bitmain anuncia compra de startup Telescope

Publicado em 3 de outubro de 2018 por

A Bitmain, maior fabricante de equipamentos para mineração do mundo, adquiriu a startup Telescope, que criou uma carteira para Bitcoin Cash (BCH). Isso foi relatado pela CoinDesk.

A carteira desenvolvida pela startup foi introduzida ainda neste ano e está atualmente disponível nos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox. No futuro, a empresa pretende expandir a lista de navegadores suportados.

A carteira é suportada pelos serviços BitPay e moneybutton.com. As chaves criptográficas são armazenadas na extensão do navegador e assinadas pelo usuário. Segundo representantes do projeto, essa abordagem proporciona um alto nível de segurança.

Nishant Sharma, chefe da Bitmain para relações internacionais, disse que a Telescope traz uma “inovação simples, mas fundamental” para o ecossistema do Bitcoin Cash.

“Carteiras integradas em navegadores são uma promissora tecnologia. A equipe de desenvolvimento da Telescope está fazendo um trabalho muito interessante e estamos felizes em cooperar com este projeto”, acrescentou ele.  

A Bitmain possui aproximadamente 6% da oferta total do Bitcoin Cash. A política de investimento da gigante chinesa é vista de forma ambígua na comunidade criptomonetária – em agosto, por exemplo, ficou claro que, devido à grande participação do BCH no portfólio da empresa e à grande redução do preço desse ativo, a Bitmain sofreu perdas significativas.Parte inferior do formulário

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment