Notícias

A Bitmain anunciou o início do suporte ao Segwit2x

A empresa chinesa Bitmain informou que lançou hoje um novo software que suporta o protocolo Segwit2x.

A empresa chinesa Bitmain informou que lançou hoje um novo software que suporta o protocolo Segwit2x.

Como eles dizem em sua mensagem do twitter, este software destina-se para a Antpool, o maior grupo de mineração na rede Bitcoin, bem como a BTC.com e ConnectBTC. A capacidade agregada desses três pools é cerca de 30% do total de hash da rede.

Após o lançamento da versão beta do código para alavancar o Segwit2x, as pools de mineração e as empresas que assinaram em maio um acordo sobre sua implementação, tiveram que instalar o software BTC1.

Era esperado que isso acontecesse no dia 14 de julho, mas na prática foi apenas implementado com um atraso de quase três dias. Somente na segunda-feira à noite, o principal desenvolvedor Segwit2x, Jeff Garzik escreveu na lista de discussão que o software candidato de lançamento da versão 1.14.4 está pronto.

A partir de 21 de julho, os mineiros devem começar a usá-lo para sinalizar em suporte do SegWit2x, o que significa que eles têm apenas quatro dias para testar o código. No caso da atualização, é necessário reunir o suporte necessário de 80% dos votos dos mineiros, o que fará com que sua ativação ocorra no dia 29 de julho.

De forma potencial, isso também evita a possível separação da rede em 1º de agosto – a data em que o soft fork ativado pelo usuário (UASF) está agendado para ser iniciado. De acordo com a proposta do BIP148, os nós UASF rejeitarão blocos sem o suporte ao SegWit, mas com o início do suporte pelas pools da Bitmain, a probabilidade de tal divisão diminui visivelmente.

A Antpool, já confirmou que lançou softwares para suportar o Segwit2x e também suporta a solução BIP91.

No início de hoje, tornou-se conhecido que outro pool chinesa, a ViaBTC, antes do possível hard fork ativado pelo usuário na rede Bitcoin ofereceu aos usuários uma nova opção chamada Bitcoin Cash.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *