Notícias

Bitmain apresenta nova mineradora ASIC para Monero

Um dos maiores fabricantes de equipamentos de mineração do mundo, a Bitmain, apresentou a nova mineradora ASIC Antminer X3 para criptomoedas baseadas no algoritmo PoW CryptoNight, tais como o Monero.

Um dos maiores fabricantes de equipamentos de mineração do mundo, a Bitmain, apresentou a nova mineradora ASIC Antminer X3 para criptomoedas baseadas no algoritmo PoW CryptoNight, tais como o Monero.

O poder de hash do chip ASIC será de 220 kH/s. A Bitmain planeja entregá-lo em duas etapas: o primeiro lote aparecerá no mercado em maio, e o segundo, um mês depois. O preço das mineradoras do primeiro lote será de US$11.999, sendo que dentro de apenas um mês, o novo Antminer X3 estará disponível por apenas US$7.599.

Note que Riccardo Spagni, o principal desenvolvedor do Monero – que é a base da nova mineradora – afirmou que o novo equipamento provavelmente levará à centralização do poder de computação nas mãos de um ou alguns players e que devido a isso, a equipe do Monero planeja modificar o algoritmo PoW no decorrer da próxima atualização da rede.

“Queria apenas lembrar que ela [Antminer X3] não funcionará na rede Monero”, enfatizou Spagni.

Spagni destacou que os desenvolvedores modificam o algoritmo de consenso Proof-Of-Work a cada 6 meses para evitar o controle centralizado sobre o hashrate.

Ele também acrescentou que o desenvolvimento, produção e entrega de novas mineradoras ao mercado leva pelo menos 5 meses, e o algoritmo PoW pode ser modificado em apenas 3, o que permite que a equipe do Monero esteja sempre à frente de potenciais monopolistas.

Vale ressaltar que, mesmo que os usuários não consigam minerar Monero, a Antminer X3 possibilitará a extração de Bytecoin, Aeon, Dashcoin e várias outras moedas digitais.

Seguindo o mesmo contexto, a Bitmain está trabalhando na criação da Antminer F3, uma mineradora ASIC para a produção de Ethereum que aparecerá no mercado ainda no segundo-terceiro trimestre deste ano.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *