Notícias

Bitmain e BitPay se unem em casamento estilo “Romeu e Julieta”

De acordo com os novos "Termos de Uso", o maior serviço de processamento da indústria criptomonetária, BitPay, começou a enviar mensagens sobre o iminente encerramento dos serviços a atores pornô. Uma dessas mensagens foi publicada pela atriz Saffron.

A maior empresa de processamento de pagamentos em Bitcoin, a BitPay concluiu um acordo com o fabricante chinês de equipamentos de mineração, a Bitmain Technologies, isso foi anunciado no blog da empresa.

Conforme anunciado no blog da BitPay, a empresa irá desenvolver um software de código aberto para a Bitmain, que visa a proteção dos dados dos mineiros. Essa proteção se estenderá aos mineiros, pools de mineração e operadores de nós completos.

Como afirmado no blog da BitPay, a empresa irá desenvolver software de código aberto para a Bitmain, visando proteger os dados para os mineiros, pools de mineração e operadores de nó completo.

“A BitPay entende até que ponto o mercado de equipamentos de mineração ainda é indisponível, exigindo plataformas de negócios mais avançadas do que as que estão disponíveis hoje”, disse Steven Pair, CEO da BitPay.

Ele também acrescentou que, para a BitPay, o fabricante de equipamentos de mineração Bitmain é um cliente valioso, que desempenha um papel de liderança na garantia de segurança e no desenvolvimento bem-sucedido da indústria do Bitcoin.

“Acreditamos que juntos nós traremos melhorias significativas no campo de segurança de transações e daremos um poderoso impulso para o avanço da tecnologia de blockchain no campo de pagamentos digitais”, comentou Jihan Wu, co-fundador da Bitmain Technologies.

Lembre-se, literalmente há alguns dias, a Bitmain Technologies esteve envolvida em um grande escândalo associado com o backdoor Antbroker, detectado em seus dispositivos. Não pode ser exagero dizer que a reputação da empresa levou um serio golpe, e a reação dos usuários nas redes sociais sobre a notícia da parceria com BitPay foi bastante negativa.

Opiniões

Diante dessa noticia, o presidente da International Blockchain Real Estate Association, Ragnar Litrasir, chamou esta decisão da BitPay de  “terrível”, pois segundo ele, a Bitmain é “a empresa mais destrutiva e corrupta dentro do ecossistema do Bitcoin”.

“Eu não vou mais usar a BitPay, e eu não a recomendo para ninguém”, escreveu Lifthrasir.

Um ponto de vista semelhante foi compartilhado pelo fundador da empresa de consultoria da Califórnia, RD Consulting, Ryan Dipmann:

“Essa foi uma má decisão, agora eu apago a carteira do Copay da BitPay. É uma pena”, escreveu ele.

Vale ressaltar que, de acordo com o serviço Coin.Dance, a BitPay suporta a solução Segregated Witness, enquanto o maior pool de mineração, a Antpool, que é uma divisão do Bitmain, está completamente focado nos blocos Bitcoin Unlimited.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *