Bitmain nega rumores sobre saída de Jihan Wu do conselho de administração

Publicado em 14 de novembro de 2018 por

A Bitmain, maior fabricante de equipamentos para mineração do planeta, negou rumores envolvendo Jihan Wu e sua saída do cargo de presidente do conselho de administração. Isso foi relatado pela CCN.

Relatos de que Jihan Wu e três outros funcionários teriam deixado o conselho de administração da empresa foram divulgados no dia anterior. De acordo com uma versão, Wu entrou em um confronto tácito com Mikri Zhang, o cofundador da Bitmain, porque este último estava focado no desenvolvimento de produtos no campo da produção de chips e IA.

Além disso, de acordo com publicações locais, Wu mudou-se para o cargo de supervisor de Bitmain e perdeu o seu direito de voto no processo de tomada de decisão do conselho de administração, em conexão com o qual ele não seria mais capaz de influenciar a gestão da empresa.

Em carta ao CCN, o gerente de marketing da Bitmain, Nishant Sharma, confirmou que o conselho de diretores da empresa havia passado por mudanças de pessoal, mas chamou as informações de que Jihan Wu havia deixado o posto de presidente de falsas. Ele negou também a saída de outros membros do conselho.

“De acordo com a prática padrão bem estabelecida, a Bitmain está reestruturando o conselho de administração e o grupo todo. Isso é feito para atender aos requisitos regulamentares antes da IPO. Ninguém deixou o conselho de diretores, e o cofundador Jihan Wu continuará a liderar a empresa como co-presidente, junto com Mikri Zhang”, diz o comunicado de Nishant Sharma.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment