Bitmain revela nova Antminer e produtos da série R1

Publicado em 30 de agosto de 2018 por

A Bitmain, empresa chinesa fabricante de equipamentos para mineração, apresentou oficialmente o Antminer S9 Hydro: um novo dispositivo para mineração de Bitcoin cuja principal característica é seu sistema de refrigeração líquida.

Segundo a empresa, esta é a primeira mineradora desse tipo no mundo. O desempenho da Antminer S9 Hydro é de 18 terahash por segundo, e o dispositivo em si conta com um nível de ruído muito menor e um consumo de energia comparável ao de eletrodomésticos: 1728 watts. O sistema de refrigeração Hydro-Hex também pode ser usado para aquecimento de ambientes.

O preço declarado do dispositivo no site do fabricante é de US$780.

Outra novidade da empresa são os “ant-roteadores” da série R1, projetados para a mineração do Dash (R1-DASH) e do Siacoin (R1-SIA).

Além da extração de criptomoedas, os novos dispositivos que custam US$30 também podem atuar como roteadores de Wi-Fi.

Lembramos que recentemente, a Bitmain e outras duas empresas fabricantes de produtos para mineração (Canaan Creative e Ebang) foram incluídas – pela primeira vez – na lista de empresas “unicórnio” na Grande China.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment