Notícias

Bitmark cria blockchain de direitos autorais

O bitcoin foi criado em 2009 e de lá pra cá sua tecnologia vem se desenvolvendo e mudando o mundo financeiro, todos os dias vemos novas startups surgindo, bancos investindo e muitos outros eventos relacionados a blockchains.

O bitcoin foi criado em 2009 e de lá pra cá sua tecnologia vem se desenvolvendo e mudando o mundo financeiro, todos os dias vemos novas startups surgindo, bancos investindo e muitos outros eventos relacionados a blockchains. Com isso cresce também a questão sobre direitos autorais tanto dessa, quanto de outras tecnologias que surgiram baseadas nela ou não. Com isso em vista a Cherubic Ventures, uma empresa de capital de risco focada em empresas na fase inicial, liderou uma rodada de investimentos. A Bitmark, que está desenvolvendo uma tecnologia para registrar conteúdo gerado por usuários usando a tecnologia blockchain, levantou o financiamento de um grupo de investidores que também incluiu o Digital Currency Group e o WI Harper.

As propriedades registradas em sua plataforma são ligadas aos recursos digitais chamados “bitmarks” que podem ser vendidos e trocados com outros usuários, criando um registro eletrônico de seus movimentos. A Bitmark está entre um grupo crescente de startups que procuram alavancar a tecnologia para reforçar os direitos de propriedade em favor de seus criadores.

O CEO da Bitmark, Sean Moss-Pultz, disse em um comunicado:

“A noção de direitos de propriedade no ambiente digital ainda não está definida. A Bitmark muda essa noção dando a cada um de nós direitos de propriedade sobre nossos dados. Você tem que possuí-lo para se certificar de que o valor é claro.”

A startup está atualmente buscando uma patente para seu trabalho, de acordo com uma aplicação publicada em 13 de outubro pela US Patent and Trademark Office. O pedido foi apresentado pela inicialmente em 6 de Abril.

Esperemos que esse novo panorama de registro de tecnologia não crie mais intervenções em um mundo que por ora é relativamente livre. A internet, o bitcoin e as blockchains vieram pra por um fim em tanto intervencionismo não para aumenta-lo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *