Notícias

BitMex deixa mercados do EUA e Canadá por pressão regulatória

bitmex eua canada regulatória

Uma das mais ativas corretoras de criptomoedas e a plataforma de negociação de futuros de Bitcoin, BitMEX, está fechando contas de negociação de clientes nos EUA e Quebec. De acordo com o SCMP, esse passo é resultado das ações dos reguladores do Quebec na tentativa de eliminar corretoras não autorizadas.

Imagem fornecida por: Bitmex

BitMEX sob pressão regulatória

No início de 2018, a Autorite des Marché Financiers (AMF), reguladora financeira do Quebec, pediu para fechar todas as contas vinculadas à corretora BitMEX. Isso ocorreu porque a AMF identificou que a corretora não estava registrada na AMF e, portanto, não estava autorizada a fornecer serviços de negociação. No entanto, um anúncio oficial diz que “as atividades de negociação da BitMEX são ilegais”, e então, a partir de agora todas as contas vinculadas deviam ser imediatamente fechadas.

“A BitMEX não está registrada na AMF e, portanto, não está autorizada a ter atividades na província de Quebec”

De acordo com as várias fontes, a principal base de usuários da BitMEX, especificamente, 1/7 deles, vem dos EUA. No entanto, o assunto específico por trás do fechamento da conta da corretora nos EUA ainda está fora de vista. Nem é conhecido ainda, se a BitMEX já tinha se registrado na SEC. A SEC (Securities and Exchange Commission) está continuamente de olho em atividades das corretoras não regulamentadas e ilícitas, mas não quis comentar a decisão da BitMEX, disse o FMI. No entanto, o afastamento forçado dos usuários dos EUA da BitMEX também foi relatado em novembro de 2018 por usuários em mídia social.

Além da SEC, Arthur Hayes, cofundador e chefe executivo da BitMEX, também se recusou a comentar sobre a decisão. Além disso, o gráfico de negociação da BitMEX no ano passado também diminuiu junto com a queda no preço do Bitcoin.

Conclusivamente, as estruturas regulatórias e a queda do mercado são provavelmente a principal razão por trás do fechamento da BitMEX, o que é bastante típico. No momento da impressão, a BitMEX tinha o volume negociado de US $ 928.723.978, e a criptomoeda líder, Bitcoin, estava sendo negociada a US $ 3.662,50. Adicionalmente, é notado que poucos usuários da BitMEX mudaram para negociar futuros de Bitcoin quando o Bitcoin de repente despejou em 2017  partir do seu pico de quase US $ 20000. De acordo com os dados do Coinmarketcap, o Bitcoin está sendo avaliado em US $ 3679,79 com um crescimento positivo de 2,99% durante as últimas 24 horas.

Anteriormente, numa decisão um tanto quanto controversa, a BitMex havia desativado a conta do analista e trader de criptomoedas Tony Vays.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.