Notícias

Bitnation se prepara para ICO

A Bitnation é um sistema inovador de governança. O mundo mudou, mas o sistema de governança continua o mesmo através dos séculos.

Sistema de governança atual

Bitnation se prepara para ICO. BTCSoul.com

Uma das primeiras formas apresentadas do sistema de governo, tal como se apresenta hoje, vem da Era Arcaica e são as cidades-estado, uma forma de governo observado principalmente na Grécia que, ate hoje, é conhecida como berço da democracia.

Essas cidades-estado possuíam uma grande população, pronta para prestar serviços ao Estado, e todos os cidadãos, sem distinção, pobres ou ricos, eram detentores de direitos políticos. No interior de cada organização havia privilégios para os cidadãos, cidadãs, crianças, estrangeiros e também escravos, porém escravos e estrangeiros não eram considerados cidadãos.

Apesar de nomeado como cidade-estado, o que aparentemente deixou de ser usado, o sistema em si não diferia muito do encontrado hoje na grande maioria dos países do mundo.

A humanidade hoje evoluiu muito além das expectativas. Em pouco mais de 50 anos, fomos à lua (embora muitos não acreditem nisso), passamos de viagens exaustivas de navios para aviões superpoderosos, uma informação que antes durava dias e, às vezes semanas, para chegar a uma pequena parcela da população mundial, hoje chega quase no exato instante que acontece.

É possível citar muitos outros fatos sobre isso, mas o ponto aqui é, que enquanto tudo isso evoluiu, nosso sistema de governança continua o mesmo de séculos atrás. A única coisa que melhorou nele foram os meios de fazer o povo pagar por contas e serviços que não pediu.

Nosso sistema atual está falido e pouco coisa resta fazer sobre isso. Por isso surgiu uma iniciativa como a Bitnatoin, para que o sistema de governança finalmente acompanhe a evolução que atingimos em outras áreas, é o básico tirar o velho para dar espaço a um novo melhor e mais moderno.

Porque a Bitnatoin pode mudar isso

No mundo evoluído de hoje, onde não se tem tempo para muita coisa e principalmente se tem conhecimento de pessoas e hábitos de todo o mundo, nada mais natural que o ser humano pudesse optar por que conjunto de regras a seguir, pelo tipo de pessoa com quem negocia, com quem tem relações de trabalho ou pessoal.

Porem, a divisão geopolítica do mundo impede que os cidadãos realmente possam interagir com grupos de pessoas com quem eles possuem afinidade, aprisionando assim as pessoas apenas pelo pedaço do mapa no qual elas nasceram, sem que elas tenham culpa de terem nascido aqui ou lá e mesmo não dando chances para que elas possam se libertar das amarras impostas pelo nascimento.

A Bitnatoin vem para mudar esse conceito de divisão global. Na plataforma da Bitnatoin você pode escolher o conjunto de regras que deseja seguir, bem como as qualidades das pessoas com quem deseja conviver.

Dentro da plataforma você é livre para ser quem você sempre sonhou e se relacionar mesmo de forma comercial com pessoas de pensamento similar ao seu. Dentro da plataforma da Bitnatoin você pode tudo desde fazer registros de nascimento, casamento a contratos de trabalho.

Pangea

Bitnation se prepara para ICO. BTCSoul.com

A plataforma da Bitnation, conhecida como Pangea, é onde o mundo perde suas fronteiras politicas e ganha mapas moldados pelos desejos e conceitos das pessoas.

Assim, a Pangea, como o mundo, vem evoluindo e ganhando espaço dentro do universo virtual e suas próximas expansões incluem:

  • Criação de sua própria rede com uma estrutura de grade;
  • Desenvolvimento de uma interface de usuário completamente nova;
  • Criação de um quadro através do qual qualquer uma pessoa pode implantar qualquer tipo de unidade organizacional (nação virtual descentralizada sem fronteiras, embaixada, consulado, etc.) em sua blockroom.

A nova interface do usuário da Pangea será direcionada aos usuários de dispositivos móveis, mas o design responsivo também assegurará a disponibilidade da versão desktop da plataforma.

No desenvolvimento da estrutura, a tecnologia da Aragon será parcialmente utilizada, e será incluída por padrão na Pangea, eliminando a necessidade de os usuários entenderem comandos complexos.

Nesse caso, conforme observado pelos desenvolvedores, esta estrutura modificável pode ser atualizada com os patches necessários em caso de detecção de vulnerabilidades de qualquer tipo.

Panthalassa

A Panthalassa é uma das soluções mais inovadoras da Bitnation. Ela é, simplesmente, a primeira rede do mundo com uma estrutura de grade que usa tecnologia IPFS e é dita ser resistente a ataques quânticos.

“No futuro, também planejamos desenvolver uma chamada rede física com uma estrutura de grade”. “Isso significa a possibilidade de usar um nano-computador para implantar uma rede desse tipo em todo o mundo, com uma distância de vários quilômetros entre dispositivos. Será uma espécie de Wi-Fi bombado”, afirmam os desenvolvedores.

Tokens de reputação

O token PAT terá função financeira dentro da plataforma. De acordo com a versão atual do white-paper, os tokens PAT serão o método de pagamento único pelos serviços oferecidos pela Bitnation. Além disso, o PAT também servirá como método de recompensa. Através do contrato inteligente do projeto, ele irá governar três tipos de tokens não negociáveis de reputação:

  • Prova de Acordo – Proof-of-Agreement (POA): Destinado aos usuários.
  • Prova de Coletividade – Proof-of-Collective (POC): Destinado aos grupos.
  • Prova Nômica – Proof-of-Nomic (PON): Destinado aos contratos inteligentes.

Imagine da seguinte forma, os três tokens secundários citados acima serão uma forma de se atribuir reputação dentro da plataforma. Por exemplo, um usuário detentor de muitos POA é um usuário confiável para fazer negócios ou para servir como juiz em um processo de arbitragem.

Além disso, esse sistema não pode ser comprado ou fraudado uma vez que será governado pelo contrato inteligente e os tokens não são negociáveis.

ICO

Para que tudo isso seja possível a Bitnatoin está lançando uma ICO, na qual pretende vender seus Tokens PAT, que poderão ser negociados como qualquer moeda digital já conhecida. O token é compatível com o padrão ERC20 .

No mais, todos os detentores de tokens PAT terão direito a 40% da renda obtida pela plataforma. Essa renda será proveniente do uso de serviços como arbitragem, criação de contratos e etc.

O total de tokens PAT a serem emitidos é de 42 Bilhões. E, 34% dos mesmos serão vendidos continuamente durante sua ICO de 25 meses.

Em uma metodologia inovadora de venda de tokens, a Bitnation disponibilizará uma quantidade máxima fixa de tokens a serem negociados em leilão diariamente. Durante o primeiro mês, a quantia prevista é de 140 milhões de PAT por dia.

A ICO, ainda sem data marcada, será de longa duração e, antes de seu lançamento, traremos detalhes adicionais sobre a mesma aqui no BTCSoul. Por agora, caso queira entender melhor a Bitnation e sua proposta, conheça o site Bitnation.co.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *