DestaqueNotícias

Bitquence, uma nova maneira de comprar e manter criptos

bitquence liquidity network

Imagine poder diversificar seu portfólio de criptomoedas sem ter toda a dor de cabeça de comprar as moedas uma a uma e precisar guarda-las em carteiras separadas, ou ainda ter que confiar em uma exchange terceirizada. Se você consegue pensar nisso, então já entendeu o princípio básico da Bitquence e de seu token BQX.

Quem já tentou manter todas as suas criptomoedas seguras sabe a complicação que é ter e manter várias wallets seguras e atualizadas. O projeto da Bitquence elimina isso ao oferecer a oportunidade de comprar e vender “pacotes” de criptomoedas sem problemas de segurança. Mas a novidade não para por aí.

Bitquence, repensando o mercado de criptomoedas.

Com a solução de carteira estratificada da Bitquence é possível transportar e utilizar múltiplas criptomoedas de uma só vez. Contudo, a melhor parte é poder reunir seu portfólio preferido dentro de sua wallet da Bitquence com apenas um clique.

Digamos que você goste das criptomoedas de grande valor de mercado, como Litecoin, Ethereum e NEM. Na Bitquence você pode comprar um pacote de “Big cap coins” com facilidade.

pacote de moedas bitquence

O mesmo pode ser dito das moedas voltadas para a privacidade, como Zcash, Monero e PIVX, e para aquelas provenientes de ICOs como Siacoin e MaidSafe. Agora imagine a facilidade de poder manter tudo isso sobre apenas uma carteira com toda a segurança possível.

Essa segurança é proveniente da própria rede Bitquence, uma vez que os fundos são todos mantidos em carteiras frias, o que historicamente tem garantido a segurança de muitos ativos digitais.

Nesse ecossistema, o token BQX é mantido como um ativo que possibilita a entrada compra e saída da plataforma Bitquence. De forma análoga à rede Ethereum, o BQX funciona como o “gás” do ETH, sendo tido como as taxas para as compras, vendas e transferências dos pacotes de criptomoedas.

Além disso, o token BQX pode ser enviado de um lado para o outro do mundo como qualquer outra criptomoeda, bastando ter um endereço de e-mail ou celular, com taxa zero.

ICO do token BQX

No dia 28 de Junho foi iniciada a Oferta Inicial de Moeda (ICO) do token BQX. O período de crowdsale está programado para durar até o dia 16 de Julho e visa arrecadar um mínimo de 5000 ETH, com o teto máximo predefinido para 150.000 ETH.

O suprimento total de moedas foi ajustado para 1 Bilhão de unidades de BQX. Contudo, o período da ICO pode não ser tão longo assim, uma vez que, de acordo com o white-paper, assim que o teto provisório de 40.000 ETH for atingido, a oferta de moedas entrará numa fase final obrigatória de 72 horas, após as quais todos os tokens não vendidos serão destruídos, protegendo assim a crowdsale e seus compradores, mas resultando em uma quantidade final menor que 1 Bilhão de unidades de BQX.

A estruturação da ICO foi definida da seguinte forma:

  • 30% dos tokens serão, de fato, vendidos na ICO;
  • 40% do total de tokens serão utilizados para a manutenção da liquidez na rede Bitquence;
  • 10% do total serão revertidos para os fundadores;
  • 15% de todos os BQX serão destinados ao pagamento de custas operacionais;
  • 5% dos BQXs se destinam ao pagamento de recompensas durante a campanha de ICO.

Números da ICO até o momento

No momento da confecção deste artigo a ICO da Bitquence estava indo de vento em polpa, já tendo arrecadado 1934 ETH de 715 participantes. A taxa atual de BQX entregue por cada unidade de ETH enviado para o contrato inteligente da ICO é de 5000 para 1.

Esse valor será reduzido conforme a ICO prossegue, ficando mais “caro” conforme a meta final se aproxima. Para mais informações ou se quiser fazer um investimento no futuro da Bitquence e obter seus primeiros BQX, clique aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *