Notícias

Bitstamp se une a CACEIS para empréstimos em Bitcoin

A Bitstamp, uma corretora de Bitcoin, fez parceria com o CACEIS, banco de serviços do Credit Agricole, para permitir que os promotores de fundos aceitem investimentos de Bitcoin

A Bitstamp, uma corretora de Bitcoin, fez parceria com o CACEIS, banco de serviços do Credit Agricole, para permitir que os promotores de fundos aceitem investimentos de Bitcoin de clientes de varejo e corporativos, abrindo novas oportunidades para os gestores de fundos. Isso permite que os investimentos em Bitcoin sejam feitos em um ambiente totalmente regulamentado.

A Bitstamp oferece seus conhecimentos para fornecer suporte a investidores de Bitcoin com investimentos em Bitcoin para a CACEIS, um agente europeu de depósito e transferência.

Negócios regulamentados

Ao trabalhar com o CACEIS, os promotores de fundos poderão processar subscrições de fundos e resgates em Bitcoin quando o serviço for ativado no segundo trimestre de 2017.

“A indústria do Bitcoin está se expandindo não só geograficamente, mas também em termos de sua base de usuários, razão pela qual estamos vendo tantos desenvolvimentos no espaço de investimento corporativo”, disse Nejc Kodrič, CEO da Bitstamp. “Os investimentos em Bitcoin agora podem ser feitos dentro de um quadro totalmente licenciado e regulamentado.”

Joe Saliba, vice-diretor executivo da CACEIS, disse que os promotores de fundos de interface com uma corretora de Bitcoin regulada apoiam seus objetivos de desenvolvimento de negócios.

Bitstamp cria momentum

A parceria é o mais recente em várias ações que a Bitstamp tomou para promover o Bitcoin.

No ano passado a Bitstamp se tornou a primeira corretora de Bitcoin totalmente licenciada na Europa. A Bitstamp obteve a licença para funcionar como instituição de pagamento em toda a União Europeia.

A Bitstamp anunciou recentemente que, após as restrições regulamentares impostas pelo Estado de Washington, deixará de servir os clientes do estado capital dos EUA, a partir de 20 de dezembro.

Em uma tentativa de aumentar suas moedas, a Bitstamp anunciou em junho que seus clientes seriam capazes de trocar euros por dólares. Esse fato marcou sua entrada no câmbio da maior e mais tradicional par de troca de moedas no mercado de câmbio da plataforma.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *