Bitwage é lançado oficialmente no Reino Unido

Publicado em 3 de julho de 2017 por

Baseada na Califórnia, a Bitwage, oferece aos empregadores a oportunidade de pagar seus funcionários com moedas criptográficas, em vários lugares e agora também no Reino Unido.

Com a ajuda da Bitwage, os empregadores podem pagar salários aos funcionários em Bitcoins ou Ethereum sem vincular esse pagamento à uma conta bancária. Este modelo é especialmente conveniente para aqueles que regularmente interagem com freelancers em outros países, especialmente porque os executores podem receber dinheiro em sua moeda nacional, sem perder muito dinheiro na conversão.

Publicidade

Publicidade

Melhores taxas

Apesar do fato de que, tecnicamente, a possibilidade de receber salários com a ajuda da Bitwage em Libra esterlina já existia há algum tempo, só agora isso se tornou oficial, a empresa entrou no mercado deste país apenas agora.

“Agora podemos oferecer aos funcionários em todo o mundo a oportunidade de receber salários de empresas britânicas através de parceiros bancários locais”, disse a Bitwage em comunicado.

A empresa observou que, a partir de agora, a plataforma suporta sistemas de pagamento com pagamentos mais rápidos, Bacs, Chaps e Swift, através dos quais os fundos também podem ser creditados em uma conta bancária.

Publicidade

Publicidade

“Antes disso, tivemos um parceiro bancário irlandês com contas correspondentes em Libra que poderiam receber dinheiro através de Chaps, mas não através de pagamentos mais rápidos ou Bacs. Para clientes potenciais no Reino Unido, esta era uma solução cara, por isso ainda não tínhamos uma boa demanda”, acrescentou o presidente da Bitwage, Jonathan Chester.

No inicio

Em março de 2016, a Bitwage anunciou o lançamento de uma API para integrar as soluções propostas e a adição da capacidade de transferir salários para os cartões de crédito dos funcionários.

Em junho do mesmo ano, graças a uma parceria com a plataforma financeira Uphold, os empregadores conseguiram pagar seus empregados com a moeda criptográfica Ethereum.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment