Notícias

BlackRock: apenas aqueles prontos para perder tudo devem investir em criptomoedas

O representante do fundo de investimento internacional BlackRock disse que no futuro, as criptomoedas terão um significativo papel no desenvolvimento de sistemas financeiros. O impressionante potencial reside também na tecnologia de Blockchain, sendo que esta última ainda enfrenta uma série de dificuldades.

O representante do fundo de investimento internacional BlackRock disse que no futuro, as criptomoedas terão um significativo papel no desenvolvimento de sistemas financeiros. O impressionante potencial reside também na tecnologia de Blockchain, sendo que esta última ainda enfrenta uma série de dificuldades. Isso foi registrado pelo boletim semanal da empresa.  

“Nós vemos que no futuro, as criptomoedas podem se tornar mais comuns à medida que o mercado amadurecer. No entanto, no momento, acreditamos que apenas aqueles moralmente preparados para perder todos seus investimentos devem trabalhar com elas. Da mesma forma, a Blockchain, a fim de concretizar plenamente o seu potencial, terá que superar todos os obstáculos que enfrenta’”, diz o estrategista-chefe de investimentos da BlackRock, Richard Turnill.

Segundo ele, apesar de seu enorme potencial, as criptomoedas ainda são ativos muito voláteis, não regulamentados e de muito risco para serem incluídos nas carteiras de investimento tradicionais.

“Perto da volatilidade das criptomoedas, as fortes flutuações no mercado de valores dos EUA durante a crise financeira global parecem calma total”, acrescentou Turnill.

Ele também reconheceu o “revolucionário potencial” da Blockchain em vários campos, “desde logística e produtos farmacêuticos até serviços financeiros”, mas acrescentou que a introdução em massa da inovadora tecnologia “encontrará obstáculos” e exigirá a participação de reguladores e banqueiros centrais.

“Vamos olhar para o setor financeiro. Um banco de dados baseado em Blockchain pode eliminar ineficiências e riscos relacionados ao fator humano. No entanto, a introdução de tecnologia em larga escala exigirá uma mudança drástica no desenvolvimento de software e a criação de uma infra-estrutura de suporte confiável”, concluiu o representante da BlackRock.

Vale ressaltar que em outubro do ano passado, Turnill disse que as criptomoedas mostram “um crescimento impressionante ” e, ao mesmo tempo, têm “muitas características de uma bolha financeira”. O analista também expressou a opinião de que não há como determinar o preço justo dos ativos digitais.

No mesmo mês, o chefe do fundo de investimento, Larry Flynck, chamou Bitcoin de “índice de lavagem de dinheiro”. Por sua vez, os dois principais gerentes de portfólio da BlackRock, que gerenciam ativos totalizando US$6,288 trilhões, deixaram a organização, para estabelecer um hedge fund de criptomoedas chamado Prime Factor Capital.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *