Notícias

Blockchain cuidará da alfandega do aeroporto de Dubai

Quem já viajou sabe, o chato mesmo é a vistoria dos documentos, um processo demorado e entediante que todos temos que nos sujeitar no aeroporto ao chegar a um novo país.

O governo de Dubai, cidade que possui o aeroporto mais movimentado do mundo, está investindo em Blockchain como uma solução para esse problema. Para isso, foi assinado um acordo entre o governo e a StarTech ObjectTech, startup baseada no Reino Unido, para criar passaportes digitais para entrada no Aeroporto Internacional do país.

O acordo prevê que a ObjectTech trabalhará juntamente com o departamento de imigração e visas de Dubai para desenvolver uma solução que combine a verificação biométrica e Blockchain.

O objetivo final é desenvolver um sistema que elimine de uma vez a verificação manual de passaportes, gerando uma verificação perfeita em tempo mínimo. Ou, de acordo com o anúncio da ObjectTech, a “primeira fronteira sem portos do mundo “.

A startup de Blockchain está desenvolvendo uma solução em que os viajantes que visitam Dubai serão “registrados no país usando um passaporte pré-aprovado e totalmente digitalizado”.

Quando a solução entrar em vigor, os passageiros, que estão chegando, sairão do seu voo e irão à área de reivindicação de bagagem, com o processo de verificação manual através da espera nas filas eliminado.

O CEO da ObjectTech, Paul Ferris, acrescentou:

“Dubai está realmente empenhada em melhorar a vida de seus cidadãos e visitantes através da tecnologia e estamos muito entusiasmados em fazer parte dessa realidade”.

De acordo com o anúncio, “o registro integrado nos aeroportos internacionais é uma ideia que já existe há muitos anos, mas ainda não existia um sistema que pudesse levar essa ideia adiante, agora com a blockchain fornecendo identidades de confiança, pela primeira vez isso parece possível”.

A iniciativa de passaporte digitalizado se junta a uma série de outros empreendimentos similares na cidade, que está caminhando a passos largos para se tornar a primeira cidade do mundo governada via blockchain.

A atual iniciativa é parte de um conjunto mais amplo do governo de Dubai, que já demonstrou sua intenção de abraçar a tecnologia blockchain com o lançamento do Conselho Global Blockchain no início de 2016.

Em outubro, o governo lançou sua iniciativa “Blockchain Strategy”, um esforço notável para transferir todos os documentos governamentais para uma blockchain até o ano 2020.

No início deste ano, o Smart Dubai Office – uma iniciativa apoiada pelo governo e liderada pelo Príncipe Herdeiro de Dubai – se associou a uma empresa da FinTech para o desenvolvimento de um sistema de pagamentos em toda a cidade.

Este esforço particular verá todas as 38 entidades governamentais parceiras existentes, instituições financeiras e outros departamentos da cidade conectados em uma plataforma de pagamentos em blockchain.

Em última análise, a implementação da tecnologia blockchain no Aeroporto Internacional de Dubai, o maior e mais movimentado aeroporto do mundo, poderia definir o ponto de referência para a identificação digitalizada e um reconhecimento convincente da tecnologia blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *