DestaqueNotícias

Blockchain e dados dispersados a respeito de roupas e sapatos transformarão o mercado online?!

O mercado global de roupas e sapatos que existe atualmente, além de grandes qualidades, possui muitas desvantagens que são a razão de sua estagnação e, em alguns casos, limitam seu desenvolvimento futuro.

O mercado global de roupas e sapatos que existe atualmente, além de grandes qualidades, possui muitas desvantagens que são a razão de sua estagnação e, em alguns casos, limitam seu desenvolvimento futuro.

Ao contrário do mercado off-line, esse possui um grau mais alto de proximidade de dados. Sua localização, que é o mundo virtual frequentemente permite o ocultamento de informações a respeito de muitos aspectos do processo – desde a produção dos produtos à venda online para algum comprador.

A transparência de tais correntes de produtores/consumidores é o problema primário do mercado, que preocupa não apenas participantes diretos, mas também reguladores além do setor.

O comprador final que adquire os produtos online geralmente se interessa bastante na vastidão de informação – nenhum interesse a menos vem dos vendedores.

O que a Blockchain pode fazer pelo mercado online de roupas e sapatos?

Para o cliente de roupas e sapatos online, o foco de interesse é o tamanho das peças e se essas peças servirão. Antes, essa informação era considerada mais probabilística em natureza. Clientes de lojas online não podiam confiar totalmente nas medidas de roupas e sapatos. Essa realidade espanta a muitos usuários hoje em dia.

A solução é criar um serviço que permita que clientes tenham informação sobre tamanhos adequados e conforto. Em outras palavras, um serviço que seja capaz de fazer ajustes diretos, assim como no mundo físico. Parece pura ficção? Não é. A tecnologia não para.

Imigize (http://www.imigize.io/) construiu uma tecnologia de grande avanço em métodos de medidas 3D para o volume interno de roupas e sapatos (patentes PCT). Quando ocorre a compra online, essa tecnologia permite a comparação remota com os parâmetros antropométricos do cliente. Criando um perfil individual e confortável, o algoritmo de seleção baseado na rede neural permite a conquista de grande precisão. Pode-se dizer que o serviço Imigize é um “provador virtual” que pode ser comparado aos reais quando se trata de resultados.

O serviço Imigize gera uma grande grade de valiosos dados relacionados às vendas online de roupas e sapatos: tamanho de conforto e grau de adequação, juntamente à antropométrica do cliente e a perfis de itens digitais, suprimento e estatísticas de vendas e informações sobre os concorrentes de mercado, etc. Utilizar essa informação por completo é o sonho de não apenas compradores e vendedores, mas também de fabricantes de roupas e sapatos.

A Imigize disponibiliza esse escopo de informação ao mercado com base na tecnologia de Blockchain. A plataforma da Blockchain de Serviço Imigize consolida e estrutura os dados e fornece acesso a todos os participantes do mercado de roupas e sapatos do ecossistema de Blockchain. Esse será um fator de formação do sistema no processo.

Cada participante será capaz de utilizar essa informação e produzir as formas mais efetivas de partilhá-las na atividade de mercado.

Cliente online saberão se um item serve, ou não, antes da compra. Eles possuirão uma avaliação personalizada e confortável da peça, que determinará a taxa de conversão em lojas online e terão a capacidade de avaliar constantemente a mudança de alcance dos produtos a partir de serviços de qualidade e conforto dos parâmetros dessas lojas.

Vendedores online terão a habilidade de manipular as vendas, sabendo do grau de adequação de suas peças, e melhorar o marketing e serviço, ao comprar e disponibilizar apenas produtos de alta demanda.

Fabricantes poderão integrar dados de transações e estatísticas de certas peças e categorizar itens com base na idade, gênero, étnica e outras características de seus clientes. Será possível monitorar e regular o processo online de produção baseado na demanda destes grupos de compradores.

Negociadores e distribuidores poderão adequar seus suprimentos, correlacionando-os aos resultados de adequação e compras e, respondendo rapidamente à mudança no suprimento e demanda do mercado consumidor.

Empresas de rating serão capazes de monitorar as condições do mercado em tempo real e prover a informação avaliativa adequada aos clientes, compradores e fabricantes de roupas e sapatos.

Reguladores estatais começarão a fazer uso da Blockchain Imigize para assegurar a segurança do ambiente e a eficiência da tecnologia para a produção de sapatos, prevenção de tentativas de falsificação de produtos, melhoras em operações anti-fraude, cargas ilegais, etc.

Instituições financeiras e investidores serão capazes de obter informações mais detalhadas e atualizadas para financiamento efetivo.

Todas as relações entre os participantes do ecossistema estão sujeitas a Contratos Inteligentes. Esses últimos não são apenas transações, e sim outros acordos concluídos inteiramente na forma digital. O cumprimento dos termos é garantido por protocolo computacionais – a possibilidade e legitimidade das operações é automaticamente checada em concordância com o padrão estabelecido.

Como notado anteriormente, a informação a respeito de vendas, suprimentos, revisões de usuários e etc, atualmente não é de código aberto e frequentemente é detida por alguns players do mercado. Dados dispersados podem mudar a situação. Agora, cada membro pode obter e rastrear o histórico de mensagens de informação.

Uma abordagem dispersa pode mudar o procedimento de rating no mercado. É sabido que alguns fabricantes e revendedores frequentemente tomam decisões que têm o poder de afetar a infraestrutura geral do mercado – tais como dumping, produção de itens básicos e baratos, jogos de preço, etc. Mas Contratos Inteligentes fornecem infinitas oportunidades para estruturar as responsabilidades certas de todos os participantes, o que permite a criação de diferentes formatos de interação com a utilização de identificação em todos os estágios. Tecnologias dispersas garantem identificação remota confiável da origem de fatores negativos e ajudam a criar um ranking real com base na verificação de suas ações.

Vantagens práticas da Blockchain

O mercado online desenvolverá relações abertas, transparentes e de confiança entre todos os participantes. Primeiro de tudo, compradores de peças de vestuário confiarão nos vendedores porque terão a informação primária a respeito do produto adquirido: adequação ao seu tamanho e conforto.

Isso tirará um pouco da pressão do mercado, que diminuiu sua dinâmica de crescimento.

O mercado será capaz de se livrar de intermediários desnecessários e, dessa forma, se tornará mais seguro, transparente e líquido. As operações do setor se tornarão mais fáceis, rápidas e baratas. Existirão função de auto-regulação adicionais.

Alto nível de segurança de operações é uma importante utilidade da tecnologia de Blockchain. Todos os registros de informações dispersas podem ser removidos ou mudadas após sua introdução, o que reduzirá a possibilidade de fraude e roubo – seria necessário o hackeamento de milhares ou milhões de computadores.

A transparência é a principal dimensão avaliativa da Blockchain. Todos os participantes do sistema receberão acesso gerenciado a todos os documentos informativos para verificar a precisão e autenticidade da origem de cada um deles através dos registros públicos da Blockchain. Essa transparência torna a informação dispersa mais líquida e pode contribuir para o influxo ao mercado – de capital consultivo, por exemplo.

A eficiência é conquistada através dos baixos custos de transações e da velocidade das operações. Por exemplo, pagamentos entre fabricantes de roupas e sapatos e lojas, antes demorava cerca de uma semana, mas agora pode ser reduzido a vários minutos, com custos de transações reduzidos ao mínimo.

Os mecanismos de regulação do mercado também mudarão. Apesar de que reguladores estatais receberão acesso à informação de mercado, a própria natureza da Blockchain ultrapassa a regulamentação governamental. As muitas vantagens da informação distribuída se antecipam às ações de mecanismos de regulação externas – por exemplo companhias condenadas por incumprimento das regras estabelecidas são excluídas da cooperação por sua baixa classificação, que é determinada através do acesso aberto a todas as operações.

Todas essas inovações asseguram maior eficiência do funcionamento do mercado e afetam seguramente o ritmo e o escopo das vendas online de roupas e sapatos pelos anos seguintes. A nova tecnologia de Blockchain permitirá a previsão das transformações do mercado ao transferir a maior parte disso para a internet.

De acordo com previsões, o sistema será unificado e servirá o mundo inteiro do mercado de roupas e sapatos, provendo numerosos benefícios a todos os investidores até 2025 – 2030.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *