Notícias

Blockchain in Healthcare Today, uma publicação dedicada à blockchain de saúde

Parceiros da Digital Health lançaram a ‘Blockchain in Healthcare Today’ (BHT), uma publicação digital dedicada à aplicabilidade de blockchains na saúde. O objetivo é ajudar o setor de saúde a avaliar as implementações de blockchains integradas.

“A ‘Blockchain in Healthcare Today’ oferece uma publicação acelerada, revisada por pares, de pesquisas e análises de aplicativos de prova de conceito na tecnologia blockchain para cuidados de saúde. Esta é uma mudança do paradigma em que as instituições e os serviços de saúde serão desafiados a mudar os sistemas atuais. É um território inovador, e somos humildes ao fornecer um canal onde os pensadores da nova era possam compartilhar e informar sobre uma plataforma igualitária. Além disso, esperamos estimular a curiosidade e a propensão do tradicionalista para a adoção”, afirmou Tory Cenaj, editor.

Foco da plataforma de cuidados de saúde

A ênfase da BHT incidirá na inovação tecnológica blockchain, que promove a eficiência do ecossistema em todo o setor de saúde e seus tópicos são inúmeros para citarmos alguns: Interoperabilidade, Segurança do paciente (veja também ‘A necessidade de uma melhor segurança cibernética da saúde’), Segurança de rede, Contratos inteligentes, Governança de dados, IoT, Aprendizado automático, Medicina de precisão, Drogas SCM.

O público-alvo incluirá 9 mil executivos de saúde. Estes irão cobrir:

CIOs, Pesquisadores em hospitais, pagadores e provedores de saúde, ACOs, técnicos de informática, acadêmicos, saúde da população, governos, CROs, biofarma, organizações sem fins lucrativos e outros inovadores.

Além da pesquisa e publicação, um Diretório de Produtos, o “Innovation Ignition Competition” e uma conferência anual fazem parte de planos para 2018.

A BHT aceita inscrições de manuscritos acadêmicos, indicações de conselho editorial e apoio de patrocinadores. Aqueles com interesse em enviar um manuscrito ou obter mais informações podem fazê-lo aqui.

O que significa

A BHT é a segunda publicação online revisada por pares lançada pela Partners in Digital Health. O escopo, como evidenciado pela lista de tópicos de cobertura acima, é imenso – e possivelmente muito grande para ser realista.

Para a indústria, mesmo fora dos EUA, onde BHT se concentra as investigações em startups voltadas à blockchain de cuidados à saúde têm valor. Como é bastante claro a partir da atividade de FinTech, pode ser extremamente difícil avaliar trilhas e projetos para extrair lições práticas. Como a BHT é um trabalho em andamento, fica difícil saber se realmente conseguirá fornecer o que propõe, que deverá agregar valores aos tomadores de decisão de saúde sobre a relevância da blockchain para suas missões.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *