Notícias

Blockchain.info anuncia parceria com ShapeShift e adiciona suporte ao ETH

A Blockchain.info - uma das carteiras de Bitcoin mais populares do mundo - anunciou suporte ao Ethereum (ETH) segunda maior criptomoeda em termos de capitalização. A empresa britânica concluiu um acordo de parceria com a plataforma negociação instantânea de criptomoedas ShapeShift.

A Blockchain.info – uma das carteiras de Bitcoin mais populares do mundo – anunciou suporte ao Ethereum (ETH) segunda maior criptomoeda em termos de capitalização. A empresa britânica concluiu um acordo de parceria com a plataforma negociação instantânea de criptomoedas ShapeShift.

A decisão de apoiar o Ethereum pode, em muitos aspectos, ser considerada um marco. Anteriormente, a empresa havia declarado sua intenção de somente trabalhar com o modelo original, ou tradicional, ou seja, disponibilizar somente carteira de BTC.

Entretanto, graças à parceria com a ShapeShift, os usuários conseguirão converter BTC em ETH e vice-versa diretamente na plataforma Blockchain.info sem ter que enviar fundos para serviços centralizados.

Blockchain.info anuncia parceria com ShapeShift e adiciona suporte ao ETH. BTCSoul.com

“Com a crescente popularidade do Ethereum, o desejo de nossos clientes de gerenciar vários ativos digitais em suas carteiras está crescendo. Estamos felizes em apresentar uma nova funcionalidade à nossa comunidade e continuaremos buscando oportunidades para uma interação ainda mais fácil com recursos digitais”, disse Peter Smith, CEO da Blockchain.info, em comunicado.

Ao mesmo tempo, a empresa deixou claro que em breve apresentará ferramentas atualizadas da API e também abrirá sua carteira para usuários empresariais.

O serviço começou a funcionar em 2011, ganhando rapidamente o status de uma das carteiras de Bitcoin mais acessíveis e fáceis de usar. O número de usuários ativos, no entanto, nem sempre beneficiou a empresa: muitas vezes, seus servidores não conseguiram lidar com a carga.

Seja como for, a Blockchain.info é justamente considerada uma das pioneiras do setor de Bitcoin e foi graças aos esforços da empresa com a moeda criptográfica que milhões de pessoas no mundo se encontraram.

A blockchain.info também promove a visão dos usuários, atualizando-os sobre os blocos do Bitcoin através de seu serviço analítico, que inclui um navegador de blocos e outros dados da rede do Bitcoin.

No início deste ano, a Blockchain anunciou o fechamento de sua rodada de investimento da série B, durante a qual conseguiu atrair 40 milhões de empresas como a Google Ventures, a Lakestar, o Digital Currency Group, a Lightspeed Venture Partners e a Prudence Holdings. Também entre os investidores da Blockchain.info está o famoso empresário britânico e o fundador do conglomerado internacional Virgin Group, Sir Richard Branson.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *