Notícias

Blockchain Intelligence Group: queda no preço não muda fundamentos do Bitcoin

A correção do Bitcoin em 2018 não repetirá cenário de quatro anos atrás devido a significativas mudanças na estrutura do mercado. Esta suposição foi feita pelo analista e investidor de criptomoedas Willie Wu

O significativo declínio no preço do Bitcoin observado em 2018, e seguido por outras criptomoedas, foi o resultado de uma insuficiente educação por parte dos investidores. No entanto, isso não muda de forma alguma os valores fundamentais do BTC. Isso foi expresso pelo CEO do Blockchain Intelligence Group (BIG), uma empresa de pesquisa e análise canadense, em uma entrevista à edição alemã Finanzen.de.

Em discussão com representantes do banco alemão GBC AG, ele expressou sua convicção de que a desaceleração do mercado neste ano foi uma combinação de fatores, tais como a grande concentração de investidores inexperientes que entraram no setor em 2017, a incerteza regulatória e os bem conhecidos princípios de demanda e oferta. 

“Se combinarmos todos esses fatores e adicionarmos uma insuficiente compreensão dos princípios da indústria pelo usuário médio, chegaremos às razões pelas quais estamos vendo os preços atuais das criptomoedas”, disse Lance Morginn.  

A teoria de que um grande número de investidores amadores que queriam lucrar rapidamente com o aumento dos preços entrou no mercado das criptomoedas durante a alta do ano de 2017 foi um dos tópicos mais populares entre os analistas durante todo este ano.

É difícil discordar de tal teoria, já que o Bitcoin, que foi responsável pela maioria dos investimentos, tecnicamente, claramente não piorou no ano passado.

Lance Morgann concorda com essa opinião.

“A boa notícia para nós é que, enquanto criptomoedas tiverem valor e os elementos criminosos as utilizarem como um mecanismo de pagamento, nossos serviços serão requisitados pelos nossos clientes. Portanto, em longo prazo, esse declínio não nos afeta. Os fundamentos do Bitcoin permanecem os mesmos”, acrescentou ele.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *