Notícias

Blockchain: ocorre primeira transação trilateral

"M.Video", Alfa-Bank e "Sberbank Factoring" lançaram uma plataforma de Blockchain aberta para operações de factoring, que permite conectar um número ilimitado de fornecedores e bancos com confidencialidade de informações sobre as transações.

O Sberbank relatou uma transação bem-sucedida de recompra OTC na Blockchain com a corretora da região e participação do National Settlement Depository (NSD). Isso foi relatado pelo serviço de imprensa do banco.

Para os cálculos, foi utilizado o Security Managment System (SMS) integrado à rede distribuída da NSD. Cada uma das partes da transação enviou uma instrução ao seu nó, e então o contrato inteligente entrou em um acordo e enviou instruções de liquidação ao SMS.

De acordo com representantes do Sberbank, as partes concluíram a primeira transação trilateral do mundo desse tipo na Blockchain.

“No âmbito da transação piloto, a NSD atuou não só como depositária de acordos, mas também forneceu aos participantes serviços de gestão de garantias e atuou como um fornecedor de dados de mercado utilizados nos cálculos do contrato inteligente”, afirmou Alina Akchurina, diretora administrativa de desenvolvimento de sistemas de gestão de garantias na NSD.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *