Blockchain: ocorre primeira transação trilateral

"M.Video", Alfa-Bank e "Sberbank Factoring" lançaram uma plataforma de Blockchain aberta para operações de factoring, que permite conectar um número ilimitado de fornecedores e bancos com confidencialidade de informações sobre as transações.

Publicado em 6 de dezembro de 2018 por

O Sberbank relatou uma transação bem-sucedida de recompra OTC na Blockchain com a corretora da região e participação do National Settlement Depository (NSD). Isso foi relatado pelo serviço de imprensa do banco.

Para os cálculos, foi utilizado o Security Managment System (SMS) integrado à rede distribuída da NSD. Cada uma das partes da transação enviou uma instrução ao seu nó, e então o contrato inteligente entrou em um acordo e enviou instruções de liquidação ao SMS.

De acordo com representantes do Sberbank, as partes concluíram a primeira transação trilateral do mundo desse tipo na Blockchain.

“No âmbito da transação piloto, a NSD atuou não só como depositária de acordos, mas também forneceu aos participantes serviços de gestão de garantias e atuou como um fornecedor de dados de mercado utilizados nos cálculos do contrato inteligente”, afirmou Alina Akchurina, diretora administrativa de desenvolvimento de sistemas de gestão de garantias na NSD.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment