Notícias

Blockchain fará pagamentos entre os bancos do Canadá e EUA

O maior banco do Canadá, o Royal Bank of Canada liderou um projeto piloto, segundo o qual a tecnologia de Blockchain será usada para pagamentos internacionais com bancos dos EUA.

O maior banco do Canadá, o Royal Bank of Canada liderou um projeto piloto, segundo o qual a tecnologia de Blockchain será usada para pagamentos internacionais com bancos dos EUA.

De acordo com Martin Wildberger, vice-presidente executivo da RBC para Inovação e Tecnologia, o uso da tecnologia de registro distribuído acelerará e simplificará o processamento de pagamentos entre os dois países, além de reduzir o custo de sua manutenção.

O RBC Research Center em Toronto vem desenvolvendo o sistema nos últimos seis meses, usando soluções de software de código aberto desenvolvidas pelo consórcio Interindustry Hyperledger.

Durante várias semanas, o banco integrou a tecnologia em sistemas existentes e, no momento, duplica o registro principal do RBC, permitindo que o banco acompanhe os pagamentos entre os EUA e o Canadá em tempo real.

“Queríamos criar um registro duplicado para demonstrar o potencial dessa tecnologia, que ainda está em desenvolvimento”, disse Wildberger.

Vale ressaltar que, em maio, o Banco do Canadá anunciou que não usaria a tecnologia de Blockchain como infraestrutura básica para seu sistema de pagamento interbancário. Depois de um ano estudando a tecnologia de livro distribuído, o regulador chegou à conclusão de que essa abordagem exige muito esforço.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *