Blockchain para venda de títulos do governo

Um grande banco na Austrália está testando blockchain para a venda de títulos do governo.

Publicado em 26 de janeiro de 2017 por

Um grande banco na Austrália está testando blockchain para a venda de títulos do governo.

A Australian Financial Review informou que o Commonwealth Bank of Australia criou uma rede de blockchain. A Corporação do Tesouro de Queensland, que atua como autoridade de financiamento central do estado australiano e provedor de serviços de tesouraria, diz ter arrumado o sistema para a emissão de novos títulos.

Publicidade

Publicidade

Outros estados na Austrália, de acordo com o jornal, também têm observado a tecnologia de blockchain.

O vice-presidente-executivo da Corporação do Tesouro de Queensland, Grant Bush, disse:

“Estamos estudando as implicações a longo prazo da tecnologia como um emissor semigovernamental e um participante mais amplo do mercado”.

Um número de empresas e organizações tem olhado para a tecnologia como um mecanismo para a emissão de títulos digitalizados, aproveitando a blockchain como um meio de transferência.

Publicidade

Publicidade

O banco francês BNP, por exemplo, anunciou em setembro passado que estava explorando a tecnologia para uso na distribuição de mini-títulos. Nesse mesmo mês, oito membros do consórcio bancário R3 anunciaram que testaram um sistema de negociação de títulos do Tesouro dos EUA, alavancando uma plataforma desenvolvida pela Intel, chamada Sawtooth Lake.

De acordo com a um boletim local, as próximas etapas incluem a obtenção de aprovação regulamentar para o projeto, que o Commonwealth Bank pretende realizar nos próximos meses.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment