Notícias

Blockchain para venda de títulos do governo

Um grande banco na Austrália está testando blockchain para a venda de títulos do governo.

Um grande banco na Austrália está testando blockchain para a venda de títulos do governo.

A Australian Financial Review informou que o Commonwealth Bank of Australia criou uma rede de blockchain. A Corporação do Tesouro de Queensland, que atua como autoridade de financiamento central do estado australiano e provedor de serviços de tesouraria, diz ter arrumado o sistema para a emissão de novos títulos.

Outros estados na Austrália, de acordo com o jornal, também têm observado a tecnologia de blockchain.

O vice-presidente-executivo da Corporação do Tesouro de Queensland, Grant Bush, disse:

“Estamos estudando as implicações a longo prazo da tecnologia como um emissor semigovernamental e um participante mais amplo do mercado”.

Um número de empresas e organizações tem olhado para a tecnologia como um mecanismo para a emissão de títulos digitalizados, aproveitando a blockchain como um meio de transferência.

O banco francês BNP, por exemplo, anunciou em setembro passado que estava explorando a tecnologia para uso na distribuição de mini-títulos. Nesse mesmo mês, oito membros do consórcio bancário R3 anunciaram que testaram um sistema de negociação de títulos do Tesouro dos EUA, alavancando uma plataforma desenvolvida pela Intel, chamada Sawtooth Lake.

De acordo com a um boletim local, as próximas etapas incluem a obtenção de aprovação regulamentar para o projeto, que o Commonwealth Bank pretende realizar nos próximos meses.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *