Notícias

Blockchain pode ser usada para aplicações forenses

Um relatório saiu dizendo que a blockchain apresenta grande promessa para a comunidade forense, pois ela poderia reduzir a quantidade de tempo, dinheiro e energia que o dia a dia forense consome.

Um relatório saiu dizendo que a blockchain apresenta grande promessa para a comunidade forense, pois ela poderia reduzir a quantidade de tempo, dinheiro e energia que o dia a dia forense consome.

O relatório ‘Beyond Bitcoin: Leveraging blockchain for forensic applications’ foi realizado pela Grant Thornton, uma das maiores organizações mundiais de auditoria independente, consultoria fiscal e consultoria.

De acordo com o relatório, a blockchain, pode reduzir o atrito e melhorar a confiança.

O autor Johnny Lee, Diretor e líder da prática nacional para a prática de Forensic Technology da Grant Thornton LLP’s Forensic and Advisory Services, afirma:

“Uma enorme quantidade de tempo, energia e, consequentemente, dinheiro são consumidos na área forense, esses recursos são gastos na observação, autenticação e verificação de certos fatos”.

No entanto, ele acrescenta que a análise e discussões são fatores que também necessários para garantir um registro de auditoria sem falhas, mas que a blockchain aborda estas questões de uma só vez.

O uso do livro distribuído expandiu-se do setor de finanças para a tecnologia, energia, saúde e manufatura para garantir um histórico inviolável detalhando como os produtos são criados, movidos e sustentados em várias redes.

Como tal, a comunidade forense está agora começando a perceber os benefícios que ela pode realizar para eles também, proporcionando integridade para com as provas coletadas.

Lee acrescenta:

“A implicação forense desta poderosa tecnologia também inclui a melhoria da eficiência transacional, a redução da fraude e a redução dos custos de certos tipos de transações, como as fusões e aquisições”.

Bitcoin Forensic Firm

A Elliptic, que é uma empresa forense de Bitcoin, identifica atividades ilegais na blockchain do Bitcoin, fornecendo inteligência altamente procurada para serviços financeiros e agências de aplicação da lei.

Em agosto passado, ele se uniu à LexisNexis, uma empresa líder que fornece informações essenciais para os bancos que aderem aos controles AML, para restringir as transações ilícitas com a moeda digital, Bitcoin.

A empresa também trabalhou com a Internet Watch Foundation (IWF) para combater aqueles que utilizam o Bitcoin para comprar imagens de abuso sexual infantil online. Eles fazem isso através de uma ferramenta exclusivamente desenvolvida pela Elliptic que lhes permite cavar através de atividade suspeita antes de ligar as transações em conjunto para determinar de onde o dinheiro está saindo, para onde está movendo, e por qual caminho está seguindo .

Casos de uso para a blockchain continuam a aumentar, o que por sua vez está fornecendo melhores resultados para muitos serviços. Grant Thornton está explorando as maneiras em que pode aplicar a tecnologia, que poderia logo operar em um papel vital nas aplicações forenses dentro da companhia.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *