Blockchain para registro de empresas é criada em Dubai

O último tem tokenizado seu dólar através da Blockchain privada do Ethereum, contudo, a implementação da produção ao vivo pode demorar ainda um tempo. Hong Kong está despejando dinheiro para a tecnologia Blockchain. Dubai não fica para trás.

Publicado em 3 de Maio de 2018 por

O Ministério do Desenvolvimento Econômico dos Emirados Árabes Unidos (DED), com o apoio da administração do Oásis do Silício de Dubai (DSOA), o grupo de iniciativa Smart Dubai e a IBM, desenvolveu um registro de Blockchain comercial para negócios. Isto foi afirmado na declaração oficial do departamento.

A nova plataforma denominada Dubai Blockchain Business Registry foi projetada para simplificar o processo de registro e operação de empresas em Dubai, também garantindo o cumprimento das normas regulatórias e ajudando as empresas a obter investimentos estrangeiros diretos.

“Essa iniciativa coletiva simplificará o processo de estabelecimento e operação de um negócio, lançará uma corretora digital de licenças comerciais e documentação relacionada a todas as atividades e garantirá a conformidade com padrões regulatórios em todo o ecossistema comercial de Dubai”, disse o DED.

No estágio inicial, a Dubai Blockchain Business Registry será implantada no Oasis do Silício de Dubai, a zona econômica livre dos EAU, enquanto outras empresas terão a oportunidade de solicitar e publicar dados de registro.

A criação do cadastro tornou-se parte da Estratégia de Blockchain de Dubai, que foi lançada em 2016 e tem como objetivo garantir a introdução de tecnologia em todos os serviços públicos até 2020.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment