Notícias

Blockchain Research Institute é lançada

Um grupo de governos globais, firmas de tecnologia e startups de blockchain anunciaram o lançamento de uma nova iniciativa chamada de Blockchain Research Institute.

Um grupo de governos globais, firmas de tecnologia e startups de blockchain anunciaram o lançamento de uma nova iniciativa chamada de Blockchain Research Institute.

O grupo de pesquisa disse que está comprometido com a análise acadêmica dos impactos da blockchain em uma ampla gama de indústrias, incluindo serviços financeiros, varejo e fabricação, juntamente com o impacto da tecnologia em um número de profissões de nível executivo.

Além do foco na forma como a blockchain impactará trabalhos reais, o instituto aponta distinguir-se de outros grupos de pensamento e de grupos de trabalho internos atraindo “as pessoas as mais inteligentes no mundo” com o dinheiro muito dinheiro.

Em conversa, o co-autor de “Blockchain Revolution” e CEO do Grupo Tapscott, Don Tapscott, explicou sua visão de um longo esforço de pesquisa realizado por mais de um ano e financiado por uma taxa básica de 200.000 dólares.

Tapscott disse que o instituto – que é projetado para dar aos investidores acesso imediato à pesquisa sob medida conduzida por uma ampla gama de líderes da indústria – acabará por dar a maior parte do que aprende, explicando:

“Queremos ajudar os nossos membros a dar um salto e competir, e também, depois de seis meses, muito deste material cairá sob domínio público sob a licença creative commons. Queremos criar uma maré crescente que levante todos os barcos”.

“Sem duplicação”

Fundada como uma organização sem fins lucrativos com sede em Toronto, no Canadá, o grupo de membros fundadores incluem Accenture, IBM, SAP, Digital Asset, NASDAQ, Pepsico, a Província de Ontário e Nuco Inc.

Espera-se que o grupo passe seu primeiro ano estudando o impacto da blockchain em oito setores, ou “oportunidades verticais”, incluindo energia, mídia, tecnologia, saúde e governo.

Membros associados, incluindo a rede Hyperledger, Enterprise Ethereum Alliance e Câmara de Comércio Digital, visam ajudar a minimizar a quantidade de trabalho redundante. “Não queremos duplicar nada que já esteja sendo feito”, disse Tapscott.

Incluindo acesso a webinars mensais e um site privado para ver material publicado, a associação – que Tapscott espera chegar a 30 membros na época do lançamento do programa no próximo mês – receberá um relatório executivo personalizado com base nas descobertas do instituto e visando especificamente as exigências dos membros.

Por exemplo, além das análises da indústria, serão oferecidas sete “oportunidades horizontais”, que consistem em funções re-imaginadas de vários cargos de nível executivo. Estes incluirão descrições de cargos específicas de blockchain para os principais executivos de logística em cadeias de suprimentos, diretores financeiros e diretores de informação.

Tapscott disse:

“Não houve praticamente nenhum trabalho feito sobre isso.”

Recursos dedicados

Além dos membros fundadores, Tapscott aponta para as pessoas que conduzem a pesquisa como uma característica distintiva do grupo.

Em um prospecto, os pesquisadores são divididos em três categorias, com foco em finanças, governo e setor privado.

Uma lista de membros da “faculdade parcial da proposta” inclui: Jesse McWaters do Fórum Econômico Mundial; Primavera De Philippi do Centro Nacional de Pesquisa Científica de Paris; Andreas Antonopoulos, autor de “Mastering Bitcoin”; O ex-regulador da FDIC, Jason Brett; Presidente da VeriFi Hong Kong, Pindar Wong  e Katie Haun, a promotora federal dos EUA para moedas digitais.

Baseado em parte em uma metodologia da pesquisa desenvolvida por redes de soluções globais de Tapscott, o instituto de pesquisa de Blockchain é projetado para trazer líderes de pensamento diversos juntos por um período prolongado de tempo para encontrar-se com as demandas específicas da pesquisa da sociedade industrial.

Reduções sem fins lucrativos

Nem todos que não podem pagar o preço de 200.000 dólares, estes então terão que esperar os seis meses após a pesquisa ficar completa para ver os resultados.

Para governos, organizações sem fins lucrativos e empresas em certos mercados verticais, estão sendo oferecidas taxas mais baixas.

O programa está agendado para começar em 3 de abril e completar 20 de dezembro, com uma Cimeira do Programa final a ser realizada para os membros na primavera de 2018.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *