Blockchains e sidechains, novo sistema já nasce com patente

O US Patent and Trademark Office (USTPO) publicou um pedido de patente apresentado pela bitcoin startup Blockstream relacionadas com o seu trabalho em sidechains.

Publicado em 12 de novembro de 2016 por

O US Patent and Trademark Office (USTPO) publicou um pedido de patente apresentado pela bitcoin startup Blockstream relacionadas com o seu trabalho em sidechains.

O pedido, apresentado em 9 de maio e publicado no início desta semana, descreve “sistemas e métodos … para transferir um ativo de uma cadeia-mãe para uma cadeia lateral”. Ele nomeia os contribuintes do núcleo e os executivos de Blockstream Adam Back e Greg Maxwell como inventores. Sidechains são concebidos como uma forma de permitir o movimento de ativos digitais de uma blockchain para outra, abrindo a porta para novos tipos de aplicações e experiências usando a tecnologia.

A liberação da aplicação vem meses depois que a startup anunciou uma garantia de patente, dizendo naquele momento que faria suas patentes e aplicações disponíveis sob a licença defensiva da mesma. O aplicativo descreve como os ativos poderiam ser trocados entre uma blockchain primária e uma sidechain ao qual ela esteja conectada, explicando:

“Uma prova de verificação de pagamento simplificada (SPV) associada ao ativo da cadeia mãe pode ser gerada. A prova SPV pode incluir um nível de limiar de trabalho. A prova SPV associada ao ativo da cadeia mãe pode ser validada e um ativo de cadeia lateral correspondente ao ativo da cadeia mãe pode ser gerado. Se nenhuma prova de reorganização for detectada, o recurso da sidechain é liberado”.

A Blockstream lançou seu primeiro código de código aberto para sidechains no verão passado, mais tarde se mudando para novos projetos de sidechains, apelidados de líquido visando trocas de bitcoin.

A startup arrecadou US $ 55 milhões de dólares, em uma rodada de financiamento da Série A em fevereiro, em julho a mesma adquiriu a carteira de inicialização da bitcoin GreenAddress em uma tentativa de impulsionar seu desenvolvimento de cadeias laterais.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment