Notícias

Blockstream lança Nanopos – aplicativo Lightning para terminais de pagamento

A Blockstream introduziu o aplicativo final da Lightning como parte da "Semana LApps": uma "Jukebox" da Lightning. Como os próprios desenvolvedores notaram, o aplicativo foi projetado principalmente como um meio de entretenimento: ele serve como um bom exemplo de como até mesmo um dispositivo tão arcaico pode ser atualizado com a ajuda da tecnologia Lightning Network.

A Blockstream introduziu o quinto aplicativo Lightning– sistema de pagamento de bens e serviços utilizando terminais de pagamento Nanopos – dentro do “Week LApps”.

O Nanopos é projetado principalmente para pequenas lojas com preços fixos – lanchonetes ou bares, por exemplo. Os vendedores podem criar cartões de produtos em um arquivo de configuração especial, após o qual estarão disponíveis para os compradores de uma forma extremamente simples na tela do terminal.

Os visitantes só precisam escolher os produtos em que estão interessados, e então receberão um código QR para pagamento através do servidor Lightning Charge.

Como notado pelos desenvolvedores da Blockstream, a empresa Bitcoin Embassy, ​​de Tel Aviv, já está considerando a possibilidade de usar o Nanopos para vender produtos de fast food e camisetas.

Na véspera, a Blockstream também introduziu o aplicativo PayPalcall Lightning, que de acordo com seus criadores, é uma solução bem-vinda a uma nova geração de rede de micro pagamentos, através da qual os desenvolvedores da web poderão solicitar o pagamento de operações específicas da API.

Vale ressaltar que no dia 24 de março, desenvolvedores da Blockstream anunciaram o lançamento de uma ambiciosa iniciativa, na qual sete diferentes plug-ins e aplicativos baseados na tecnologia Lightning Network (LApps) para a rede Bitcoin devem ser apresentados dentro de sete dias.  

Assim, os dois primeiros produtos foram o FileBazzar, que permite que artistas, fotógrafos e outros criadores de conteúdo digital recebam recompensas em Bitcoin, e o Lightning Publisher, um plug-in para o WordPress através do qual os criadores de blogs e sites desta popular plataforma podem ter micro transações instantâneas usando a tecnologia Lightning Network.

O terceiro representado foi o Nanotip, que é um “banco de gorjetas” virtual, que permite a qualquer usuário da rede Bitcoin enviar doações através da Lightning Network.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *