DestaqueNotícias

Blocktix, uma solução para a emissão e venda de ingressos

blocktix tix token

O mercado de eventos está sempre em expansão. Contudo, assim como o mercado financeiro, está sujeito a fraudes, questões de propriedade e custos intermediários. Afim de  resolver isso a Blocktix planeja usar contratos inteligentes na plataforma Ethereum para emitir e vender ingressos.

A Blocktix combina a distribuição de ingressos dentro da rede com uma exchange p2p para a venda dos mesmos e uma cadeia de publicidade própria, o que no final das contas pode reduzir os custos de transferência de propriedade de direitos, distribuição e promoção de ingressos em até 90%.

Nada mais de ingressos falsos e inflacionados com a Blocktix

Quem nunca teve uma vontade imensa de ir a um evento, como uma partida de futebol, e acabou dando e cara com uma bilheteria fechada? Isso força muitas pessoas a ceder e adquirir ingressos a preços exorbitantes dos cambistas, que vendem os ingressos por até 10 vezes mais que seu preço original.

Com a solução da Blocktix isso não será mais tão simples assim. Agora será possível comprar os ingressos para eventos como concertos e etc. diretamente em sua exchange p2p. Outra coisa interessante aqui é que desta forma a fraude de ingressos, bem como os custos relacionados à sua prevenção, ficarão drasticamente reduzidos.

Dando o poder de volta ao seu proprietário

Não é fácil organizar um evento, tão pouco tratar de toda a questão proprietária de direitos autorais de uma só vez. Um dos problemas que mais causam dor de cabeça ao planejar um evento é como distribuir os ingressos para o mesmo e efetuar a segurança dessa distribuição de forma que ainda seja lucrativo fazer o evento.

Nesse intuito, para demonstrar e levar de vez o poder da Blockchain para a indústria de eventos, a equipe de desenvolvimento da Blocktix está fazendo um crowdsale de seu token nativo, o TIX. O montante acumulado durante essa crowdsale será em parte revertido para a Blocktix criar, logo de saída, seus próprios eventos, demonstrando o quão bem funciona sua plataforma.

Na opinião do CEO da Blocktix, Rob Schins, “o ponto forte do plano da Blocktix é a ideia de criar e organizar nossos próprios eventos, uma vez que a Blocktix será a única maneira de conseguir os ingressos para eles. A tecnologia Blockchain precisa de uma boa maneira para chegar até as massas e ao criar seus próprios eventos nós estamos introduzindo mais e mais pessoas no mundo das criptomoedas e da tecnologia disruptiva. Sem a adoção dos usuários, até mesmo a tecnologia mais inovadora, pode terminar sem valer nada. Ao criar nossos próprios eventos estaremos adicionando mais pessoas para nossa tecnologia de Blockchain e levando até as massas o conceito de criptomoeda”.

TIX, a nova cripto dos eventos

Não é novidade que a tecnologia Blockchain está mudando o mundo. Contudo, até o momento, ainda não tínhamos uma plataforma para a venda de ingressos, administração e publicidade de eventos tão completa quanto a Blocktix.

Se levarmos em conta que seu crowdsale não será apenas investido em desenvolvimento, mas sim na utilização da própria plataforma, vemos que então temos um caso de uso real bem próximo para uma criptomoeda recém-criada.

Outro ponto importante de mencionar é que a plataforma da Blocktix conta com um sistema de retenção de usuários. Conforme a publicação diz:

“Uma porção das taxas para criar um evento serão alocadas para reter usuários e encorajar a reutilização do sistema da Blocktix. Após cada novo evento, tokens de ETH/TIX serão distribuídos para cada carteira que tiver usado pelo menos 1 ingresso em um evento anterior. Com cada novo evento, mais TIX/ETH será distribuído para cada usuário prévio. A continuidade do uso de ETH/TIX aumentará o valor da carteira de cada usuário prévio, logo criando um crescente incentivo para comprar ingressos adicionais para concertos e eventos criados através do sistema Blocktix”.

A TIX terá um crowdsale que durará 1 mês, do dia 7 de Julho até o dia 7 de Agosto. Durante esse período serão distribuídos 64% da totalidade dos 62.500.000 TIX criados. O restante dos tokens serão divididos da seguinte forma:

  • 24% para a Fundação Blocktix – para a seu plano de adoção de usuários e retenção dos mesmos;
  • 10% para investidores e fundadores;
  • 2% para promoções.

Para saber mais informações, basta ler seu white-paper. Se quiser saber como está indo a crowdsale, ou mesmo se quiser investir um pouco e conseguir seu token TIX antes dele chegar nas exchanges, basta entrar no site assim que a crowdsale estiver ativa.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *