BMO e Simplii são hackeados: invasores exigem US$1 milhão em criptomoedas

Jason Roy, diretor da equipe de operações de opções binárias do Administrador de Valores Mobiliários (CSA), declarou que a agência está em negociações com a corporação de tecnologia do Google a respeito de uma possível proibição da publicidade relacionado ao Bitcoin e ICOs.

Publicado em 29 de Maio de 2018 por

Hackers desconhecidos atacaram os principais bancos canadenses Bank of Montreal (BMO) e a Simplii Financial, filial do Canadian Imperial Bank of Commerce (CIBC). Ameaçando de publicar os dados pessoais de clientes bancários, os atacantes exigiram de cada banco, inclusive através da mídia, um pagamento no valor de US$1 milhão em criptomoedas. Isto foi relatado pelo canal local de televisão CBC.

Trata-se de um vazamento de dados de “menos de 50 mil clientes” do BMO e cerca de 40 mil clientes do Simplii.canada

Como confirmação da seriedade de suas intenções, os hackers anexaram nomes não criptografados, números de seguridade social e frases chave de um número de clientes. Além disso, eles descreveram como, exatamente, conseguiram realizar o ataque.

Apesar disso, o serviço de imprensa do BMO afirmou que ainda não tem uma confirmação confiável do vazamento. Note que o banco acredita que os dois casos estão relacionados e que os hackers estão fora do Canadá.

“Nós aderimos ao princípio de que você não pode pagar aos golpistas. Estamos comprometidos em proteger nossos clientes e ajudá-los”, afirmou Paul Gammal, representante do BMO.

Por sua vez, o CIBC prometeu devolver dinheiro a todos os clientes do Simplii se eles sofrerem como resultado de atividades fraudulentas relacionadas ao vazamento de dados.

A investigação do incidente foi iniciada pela Real Polícia Montada do Canadá.

Lembre-se de que no início de maio, hackers desconhecidos atacaram a pool de mineração HDAC, que pertence à Hyundai, para isso, eles fizeram uso de uma vulnerabilidade do servidor.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment