Notícias

Bolsa BATS é contra decisão da SEC

Em mais uma da série: “e o poste quer mijar no cachorro”… A Bats BZX, bolsa de valores, entrou com uma petição para que seja revisada a decisão da SEC (órgão regulador dos mercados financeiros dos EUA) sobre a rejeição do veículo de investimentos em Bitcoin proposto pelos irmãos Winklevoss, o tão aclamado ETF Bitcoin.

Preenchido em 17 de março, esta é a primeira tentativa pública feita por uma entidade ligada ao Fundo de Bitcoin dos Winklevoss em conseguir uma revisão de sua rejeição, que ocorreu em 10 de março, decisão que finalizou três anos de lutas para lançar o produto no mercado.

Se aprovado, o Fundo de Bitcoin dos Winklevoss seria o primeiro fundo do tipo, oferecendo exposição às moedas digitais para os investidores convencionais. Essa ETF seria lançada na Bolsa Bats BZX, um dos maiores mercados de capital dos EUA.

Até o momento, a SEC acredita que o mercado do Bitcoin, talvez, seja imaturo demais para suportar tal produto, citando a falta de regulamento e potencial para riscos e fraudes.

Entretanto, existem muitos que dizem que a SEC está apenas protegendo os bancos e outros produtos financeiros evitando a entrada de um fundo de BTC, até mesmo questionando se algum dia o órgão público americano irá autorizar tal produto, seja ele dos Winklevoss ou não.

Ainda existem outras ETFs que passarão pelo duro critério da SEC esse ano, o SolidX e o da Grayscale. Caso qualquer um deles consiga entrar no mercado de ações dos EUA, isso significaria um aumento significativo de valores na economia do Bitcoin.

Contudo, os Estados Unidos não são o único mercado de ações disponível no mundo. A Coréia do Sul e outros países planejam a adoção de uma ETF Bitcoin o mais rápido possível, podendo até mesmo passar os EUA nesse quesito.

Voltando à Bats e ao ETF Bitcoin dos Winklevoss, vale lembrar que a SEC pode muito bem negar o pedido de revisão, deixando as coisas do jeito que estão, pouco se importando com o Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *