Notícias

Bolsa de Valores da Jamaica lançará negociação em criptomoedas

A Bolsa de Valores da Jamaica (JSE) assinou um memorando de entendimento com a Blockstation, uma startup de Blockchain que visa a criação de uma plataforma para negociação de novos ativos digitais.

A Bolsa de Valores da Jamaica (JSE) assinou um memorando de entendimento com a Blockstation, uma startup de Blockchain que visa a criação de uma plataforma para negociação de novos ativos digitais. Isso foi relatado pela CoinDesk.

Ainda não está claro quais moedas ou tokens digitais serão incluídos na listagem da nova plataforma. Sabe-se, no entanto, que a plataforma começará a funcionar no final deste ano.

De acordo com a diretora da JSE, Marlene Street Forrest, como produtos de investimento, criptomoedas complementam perfeitamente ativos financeiros tradicionais, como ações, valores mobiliários, etc., que já estão disponíveis na bolsa de valores.

Soluções tecnológicas para a nova plataforma serão fornecidas pela startup Blockstation. Além disso, o novo site interagirá com a infraestrutura existente da JSE. Essa abordagem permitirá que investidores qualificados participem do processo de negociação.

A chefa da JSE também disse que a empresa vinha explorando ativamente as possibilidades da tecnologia de registro distribuído e até considerando a possibilidade de emitir sua própria criptomoeda.

“O ambiente está mudando, como todo o ecossistema. No futuro, poderemos fazer isso, mas por enquanto, isso não faz parte da discussão”, salientou a diretora da JSE a respeito da perspectiva de emissão de um ativo próprio baseado em Blockchain.

O cofundador da Blockstation, Jay Waterman, observou que sua startup trabalhou na criação da nova plataforma por seis meses. A última incluirá ferramentas para rastrear a manipulação do mercado. Atenção considerável também será dada à conformidade do site com vários requisitos regulamentares.

“Nossa missão é fornecer uma maneira segura de trocar criptomoedas através de corretoras e bolsas de valores”, enfatizou Waterman, destacando que levará tempo para atender a todos os requisitos regulatórios.

Neste contexto, os participantes da parceria estão convencidos de que a integração de novas tecnologias na infraestrutura existente da JSE ocorrerá gradualmente.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *