A Nasdaq assinou um acordo de parceria com a Bolsa de Valores da Suíça, segundo o qual integra as soluções baseadas em blockchain em seus serviços off-exchange.

A Nasdaq assinou um acordo de parceria com a Bolsa de Valores da Suíça, segundo o qual integra as soluções baseadas em blockchain em seus serviços off-exchange. Isso foi relatado pela revista Fork Log.

Conforme indicado no relatório financeiro da Nasdaq para o segundo trimestre de 2017, publicado no site da Comissão de Valores Mobiliários e Bolsa (SEC), um contrato de parceria com a SIX Swiss Exchange foi assinado no mês passado.

“Em julho de 2017, a Nasdaq também assinou um acordo com a SIX Swiss Exchange para implementar a solução baseada na tecnologia de registro distribuído para produtos OTC, o que sublinha a comercialização adicional da blockcghain no Nasdaq Financial Framework”, diz o documento.

O Nasdaq Financial Framework é um centro de infraestrutura financeira que oferece a mais de 100 clientes da Nasdaq do nível de operadores de câmbio em todo o mundo acesso a serviços de blockchain existentes.

O lançamento das soluções de blockchain da Nasdaq na Bolsa de Valores da Suíça não foi revelado.

No verão de 2016, na Bolsa de Valores da Suíça, foi lançado o Índice Bitcoin Vontobel, permitindo que você negocie a taxa de câmbio BTC/USD sem comprar o ativo subjacente real.