O Governo de Gibraltar está trabalhando para criar um quadro regulatório para a regulamentação das Ofertas Iniciais de Moedas (ICO).

Em Gibraltar, a bolsa de valores Gibraltar Blockchain Exchange (GBE) lançou uma plataforma para a negociação de criptomoedas.

Os usuários da nova plataforma (GBX Digital Asset Exchange) que se submeterem ao procedimento KYC/AML, podem negociar em Bitcoin, Ethereum, Ethereum Classic, Litecoin, Bitcoin Cash e no próprio token GBE Rock (RKT) da plataforma, todos emparelhados com o dólar dos EUA.

Em homenagem a este evento, a GBX Digital Asset Exchange introduziu comissões zero para negociação na plataforma até 14 de setembro.

O principal meio de troca da GBX será o token RKT. Como afirmou Nick Cowen, diretor geral da Gibraltar Blockchain Exchange, os descontos para comissões comerciais serão fornecidos a detentores de RKT.

“Como parte do nosso trabalho para melhorar a disponibilidade e a confiabilidade da negociação de criptomoedas, no futuro próximo, lançaremos o aplicativo móvel oficial da GBX”, afirmou Nick Cowen.

Ainda no contexto de notícias a respeito do país, lembramos que anteriormente, o Governo de Gibraltar anunciou que trabalharia na criação de um quadro regulatório para a regulamentação das Ofertas Iniciais de Moedas (ICO) com o intuito de proteger os interesses dos potenciais investidores e consumidores. É possível ler mais sobre isso aqui.