Notícias

Bolsa de Valores de Santiago entra na onda da Blockchain

A Bolsa de Valores de Santiago entra na onda da Blockchain e anuncia a parceria para o desenvolvimento de um dos indivíduos da manada de Blockchain da IBM

A Bolsa de Valores de Santiago entra na onda da Blockchain e anuncia a parceria para o desenvolvimento de um dos indivíduos da manada de Blockchain da IBM

A Bolsa de Valores de Santiago lançou um projeto conjunto com a IBM sobre a implementação de soluções de segurança baseada em valores mobiliários e títulos. Relatou uma publicação da Forklog.

A nova ferramenta ajudará os negociantes de ações, bancos, investidores institucionais e reguladores a trocar informações de forma mais eficiente. Espera-se que a tecnologia blockchain acelere a conclusão desses processos em pelo menos 40%.

Como disse o CIO da Bolsa de Valores de Santiago, Andrés Arai, não se trata de usar a tecnologia para negociação em si, mas a ênfase está em um processo complexo geral que apoia as atividades das partes envolvidas.

“Hoje, dois terços do nosso dia são dedicados à assinatura de contratos, acrescentando ativos, enquanto os intermediários precisam de garantias. Agora, tudo isso será colocado na blockchain, onde será administrado por diferentes partes”, disse ele.

Num futuro próximo, a bolsa planeja criar um corretor privado para trocar toda essa informação, e os bancos e reguladores poderão gerenciar seus próprios nós. Com sede na capital do Chile, a Bolsa de Valores de Santiago é a terceira maior bolsa de valores da América do Sul.

Brasil

Nosso país, como já dissemos varias vezes aqui, continua imerso em corrupção, e a iniciativa que poderia ajudar a sanar esse problema se rasteja, com somente uma iniciativa no âmbito publico anunciado. Em abril, a startup de blockchain Ubitquity lançou um projeto piloto para o registro de direitos imobiliários, que será testado no estado do Rio grande do Sul.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *