Notícias

Bolsa de Valores de Abu Dhabi de olho na tecnologia de Blockchain

"todas as moedas virtuais são proibidas". Agora, a autoridade monetária confirmou que os novos regulamentos não vão proibir moedas virtuais como o Bitcoin.

A startup britânica Equichain, especializada em tecnologias financeiras oferecerá assessoria à bolsa de valores de Abu Dhabi (ADX) no que se refere à utilização de novas tecnologias, incluindo a Blockchain. Segundo a CCN, um acordo de parceria correspondente foi assinado.

A Equichain gerencia dois grupos de trabalho: um para investidores institucionais e outro para fornecedores de infraestrutura de mercado. Graças à Blockchain, a startup financeira pretende simplificar o processo de negociação entre essas empresas.

A ADX se juntará ao segundo grupo e estudará o uso de plataformas de Blockchain e produtos da Equichain para melhorar a velocidade e a segurança das transações no mercado de capitais.

“O objetivo desta iniciativa é conectar os dois lados do investimento institucional com a ajuda da Blockchain, eliminando alguns níveis intermediários que fazem parte do ciclo de negociação e permitindo que os operadores de mercado expandam seus negócios”, afirmou o CEO da ADX, Rashed Al Baloushi.

Vale destacar que a ADX pode ser o primeiro mercado de ações na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA) a fazer uso da tecnologia de Blockchain em seus serviços.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *