Notícias

Bolsa de Valores de Gibraltar planeja uso de blockchain

O Governo de Gibraltar está trabalhando para criar um quadro regulatório para a regulamentação das Ofertas Iniciais de Moedas (ICO).

A Bolsa de Valores de Gibraltar (GSX) anunciou um plano para a “integração total” de blockchain em seus sistemas de negociação e liquidação. Isso é indicado na declaração oficial da entidade.

A bolsa também anunciou uma parceria estratégica com a Cyberhub Fintech que, como parte do acordo, tornou-se o novo acionista da bolsa.

“Esta movimentação mostra que a GSX está empenhada em expandir a rede de mercados de capitais para países asiáticos”, afirmou a GSX em comunicado. “A bolsa será uma das primeiras a integrar completamente a Blockchain em seus processos operacionais – da ICO ao IPO”

Os representantes da GSX prometeram informar sobre os detalhes da integração da blockchain em processos de negócios em uma data futura.

Bitcoin de investimento: BitcoinETI

Há um ano, o emissor de valores mobiliários iStructure PCC PLC, registrado em Gibraltar, e copropriedade da Argentarius ETI Management Limited e Revoltura Limited, abriu a possibilidade de investimentos em um fundo exclusivamente em Bitcoin. Todas as transações realizadas dentro do fundo são registradas na Clearstre e Euroclear.

“Estamos constantemente trabalhando com o setor privado e nosso objetivo é criar um clima favorável para operadores de moeda digital. Lançar o ETI na bolsa é outra prova de nossa capacidade de perceber inovações e atender às necessidades do mercado”, disse Albert Isola, Chefe do Ministério das Finanças e Jogos de Aposta, na época do lançamento do projeto.

Alguns meios de comunicação informaram que a Deutsche Börse iniciou o trabalho com a BitcoinETI, mas seus representantes ainda não comentaram esta afirmação.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *