Notícias

Börse Stuttgart Group lançará plataforma para negociação de criptomoedas

O Ministério das Finanças da Alemanha assinou um decreto reconhecendo o Bitcoin e outras criptomoedas como um meio legal de pagamento. O documento especifica que as compras feitas através de criptomoedas não serão tributadas.

No segundo semestre de 2019, a Börse Stuttgart Group, segunda maior bolsa de valores da Alemanha, com o apoio da empresa solaris Bank, lançará uma plataforma para negociação de criptomoedas.

O comunicado de imprensa oficial observa que o solaris Bank tem uma licença para fornecer serviços bancários na Alemanha e se tornará o parceiro bancário da corretora.

No estágio inicial, a plataforma contará com suporte para Bitcoin e Ether, sendo que no futuro, vários tokens serão adicionados ao próprio serviço de ICO da corretora e disponibilizados nos mercados secundários.

O acesso à plataforma de negociação estará disponível tanto para traders de varejo quanto para traders institucionais, e a própria plataforma será muito parecida com a existente plataforma de negociação de valores mobiliários.

Além disso, a Börse Stuttgart Group está aguardando a aprovação do regulador para o lançamento de uma plataforma de negociação multilateral para criptomoedas, que permitirá comparar os pedidos de compradores e vendedores usando sistemas eletrônicos.

Neste contexto, lembramos que em abril deste ano, a Sowa Labs, uma divisão de tecnologias financeiras da Börse Stuttgart Group, informou sobre o desenvolvimento do aplicativo Bison para a negociação de criptomoedas, cujo lançamento era esperado em setembro, mas que até agora ainda não ocorreu.

Vale ressaltar, por fim, que o solarisBank também é parceiro da startup Bitwala, que ontem anunciou o lançamento da versão atualizada de seu serviço criptomonetário, oferecendo aos usuários uma única conta bancária com suporte para Bitcoin e fiat.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *