Notícias

Bowhead health tecnologia e saúde

Você já pensou em ter um sistema de alarme, que te diga quando seu corpo precisa de uma vitamina? Que indique que você precisa fazer um check up? Se você já pensou em como seria cômodo ter um sistema assim, você pensou na Bowhead

Você já pensou em ter um sistema de alarme, que te diga quando seu corpo precisa de uma vitamina? Que indique que você precisa fazer um check up? Se você já pensou em como seria cômodo ter um sistema assim, você pensou na Bowhead health, um sistema que promete monitorar a sua saúde prevenindo muitas doenças.

Como funciona

Primeiro é preciso furar a pontinha do dedo e tirar uma amostra de sangue, – como se fosse fazer um teste de glicose, ou uma amostra de sua saliva, depois colocar a amostra em um cartucho no lado do dispositivo. Então, o equipamento da BowHead, usando sua visão computacional determinará a resistência no sangue e o sinal do reagente.

Médicos então analisarão as amostras e poderão dizer como tudo está correndo. Os dados do paciente ficarão armazenados em uma blockchain, onde só quem tiver permissão expressa do paciente poderá vê-los.

Imagine como esse projeto poderá ajudar as pessoas que têm diabetes e necessitam de cuidados diários com seus níveis sanguíneos!

Mediante essa analise, poderão ser receitadas – em um primeiro estagio do projeto – vitaminas e hormônios. Porem, novas facilidades poderão ser acrescentadas como o uso de medicamentos.

A equipe por trás do projeto

A equipe do projeto traz pessoas bem sucedidas e inovadoras, que pensam antes de tudo no bem estar das pessoas e em como podem facilitar o dia a dia dos que precisam de cuidados contínuos, entre essas pessoas estão:

  • Diretor Presidente: Dr. Rhea Mehta, Toxicologista Molecular e Bioquímica Nutricional, formada pela na Universidade de Waterloo e na Universidade de Toronto.
  • Presidente: Dr. Francisco Diaz-Mitoma, Médico certificado, cientista e cofundador da Variation Biotechnologies (NASDAQ: VBIV). Francisco foi premiado com o Young Investigator’s Award pela The American Society of Microbiology em 1987 e é formado na Universidade de Alberta e na Universidade de Guadalajara.
  • Chefe de tecnologia: Saúl Ibaven Bueno, engenheiro de robótica, projetou o HUD inteligente da BMW e venceu o Campeonato Latino Americano de Robótica em 2013, competição para a qual ele desenvolveu um robô autônomo de limpeza de praia. Saúl se formou no Technológico de Monterrey.
  • Chefe de produto: Francisco Diaz-Mitoma Jr.. Francisco é um arquiteto de software, há mais de 15 anos criando produtos de tecnologia escalonáveis. Ele também é co-fundador da Playsino, Espiralapp e Revenue.com. Francisco estudou na Universidade McGill.
  • Chefe de fabricação: David Bueno, COO da Plasticos Arcoiris, empresa de design e fabricação para o espaço de produtos farmacêuticos e de consumo certificada aprovada pela FDA com mais de 600 funcionários. David criou e fabricou produtos para Bayer, GSK e Sanofi Pasteur. Ele é formado em engenharia pela Technológico de Monterrey.

Conselheiros:

  • Raja Jindal: co-fundador da BIOIQ, com sede em Santa Bárbara, Califórnia, EUA. A empresa fornece serviços de saúde para planos de saúde, provedores de bem-estar, empregadores e governo. Raja se formou no MIT e UC Santa Barbara.
  • Cristina Randall: cofundadora da Conekta. A Conekta é uma das principais empresas financeiras do México. Cristina estudou Engenharia de Sistemas na Universidade de Waterloo.

ICO

A Bowhead disponibilizará uma venda de tokens que se iniciará no dia 17 de Julho. A distribuição dos 100 milhões de tokens emitidos se dará da seguinte forma:

  1. 40 milhões de tokens da Bowhead estarão disponíveis para venda, eles serão entregues duas semanas depois de concluída a crowdsale.
  2. 20 milhões de tokens serão destinados para a comunidade, parceiros e equipe da Bowhead
  3. 40 milhões de tokens da Bowhead serão destinados para os dados anônimos dos pacientes, os quais não poderão ser comercializados pelo período de 1 ano após o final da crowdsale.

Quanto custará Token AHT

Para mais informações acesse o white-paper do projeto (disponibilizado em português).

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *