Notícias

BTCChina, Huobi, OKCoin enfrentam sanção governamental

Em 2018, a China pretende padronizar medidas para regular o mercado criptográfico do país. Isto foi relatado por representantes da Associação Nacional da China para Atividades Financeiras na Internet (NIFA).

As corretoras de Bitcoin chinesas receberam um cartão amarelo do governo, a “punição administrativa” é efeito do desrespeito às normas regulamentares no passado.

Um relatório do recurso local Caixin, resumido pelo cnLedger, afirma que o Banco Popular da China (PBoC) em breve irá emitir um documento a respeito dessa punição administrativa para as corretoras BTCChina, OKCoin e Huobi.

Detalhes sobre o que o chamado Aviso de Punição Administrativa exigirem que a normativa permaneça “desconhecida” até segunda ordem, dia a cnLedger.

O relatório também informa que o novo quadro regulatório deverá ser emitido e divulgado pelo PBoC, em junho do ano corrente, e que essas novas normas devem ser duras e rápidas.

“Os detalhes oficiais sobre as plataformas de negociação de Bitcoin e os padrões Bitcoin AML ainda estão em andamento, e poderão ser lançados em junho”, explicou cnLedger no Twitter na quarta-feira.

No mês passado, esperava-se que as corretoras de criptomoedas chinesas retomassem as retiradas após um congelamento que se estendeu desde fevereiro.

O PBoC, anteriorente, havia destacado que o mercado de criptomoedas necessitava de melhores praticas, em especial com relação a AML  (Anti Money Laundering)e KYC (Know Your Client), mas afirmou que adotaria uma atitude indulgente, com as corretoras existentes.

A decisão, contudo, é somente um aviso, como um cartão amarelo no jogo – que diz: toma jeito, se não vai pro chuveiro mais cedo. Ela reflete uma sanção administrativa, e não penal

“Um “Aviso de Punição Administrativa” é emitido pelo departamento de governo para aqueles que não quebraram as leis, mas violaram certas regras ou regulamentos,” cnLedger esclareceu em outro tweet.

Mesmo com o congelamento das retiradas na China, o preço do Bitcoin continua de vento em polpa. E para o governo chinês, Beijo no ombro!

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *