BTCJam, infelizmente, diz adeus ao mundo

btcjam

Publicado em 29 de junho de 2017 por

Depois de vários anos funcionando como a líder em empréstimos online em Bitcoin, após vários problemas, a BTCJam, infelizmente, diz adeus ao mercado.

Em funcionamento desde 2012, a empresa já havia permitido que aqueles que necessitavam de dinheiro tivessem uma plataforma que facilitava o empréstimo. O mesmo era verdade para aqueles que emprestavam valores, tendo ao seu lado um serviço de confiança que verificava os que pediam empréstimos, classificando de forma inteligente o risco.

Publicidade

Publicidade

Em seu anúncio, a BTCJam diz:

“A BTCJam começou com uma missão: prover acesso justo ao crédito para pessoas do mundo todo. Nos últimos quatro anos servimos mais de 20.600 empréstimos em 122 países, totalizando mais de 64.000 BTC emprestados. Ajudamos milhares de pessoas ao redor do mundo e temos orgulho de termos mudado suas vidas para melhor”.

De acordo com eles, a decisão para fechar a plataforma não foi fácil, mas foi feita devido às pressões regulatórias que o Bitcoin vem sofrendo nos últimos tempos. Além disso, eles ainda citam como causa a dificuldade em introduzir o BTC às comunidades carentes, o que, conforme sua publicação, está além de seu alcance.

Publicidade

Publicidade

Desde o final de maio já não é possível fazer novos empréstimos através da plataforma e, se você tem alguma parcela ou BTC inteiro guardado na carteira deles, é melhor tirar até 1.º de Julho.

Contudo, todos aqueles que ainda possuem empréstimos ativos com a BTCJam podem continuar fazendo os pagamentos normalmente, uma vez que a plataforma continuará operacional até que estes sejam pagos.

Se você tiver qualquer problema durante ou até mesmo após o fechamento da plataforma, envie um e-mail para [email protected] .

Enfim, é com grande pesar que nos despedimos da BTCJam, uma plataforma que ajudou incontáveis pessoas desde sua criação. Esperamos que em breve mais serviços similares apareçam para ocupar o buraco que a BTCJam irá deixar.

Publicidade

Publicidade

Thiago
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.

Leave a Comment