Notícias

BTCJam, infelizmente, diz adeus ao mundo

btcjam

Depois de vários anos funcionando como a líder em empréstimos online em Bitcoin, após vários problemas, a BTCJam, infelizmente, diz adeus ao mercado.

Em funcionamento desde 2012, a empresa já havia permitido que aqueles que necessitavam de dinheiro tivessem uma plataforma que facilitava o empréstimo. O mesmo era verdade para aqueles que emprestavam valores, tendo ao seu lado um serviço de confiança que verificava os que pediam empréstimos, classificando de forma inteligente o risco.

Em seu anúncio, a BTCJam diz:

“A BTCJam começou com uma missão: prover acesso justo ao crédito para pessoas do mundo todo. Nos últimos quatro anos servimos mais de 20.600 empréstimos em 122 países, totalizando mais de 64.000 BTC emprestados. Ajudamos milhares de pessoas ao redor do mundo e temos orgulho de termos mudado suas vidas para melhor”.

De acordo com eles, a decisão para fechar a plataforma não foi fácil, mas foi feita devido às pressões regulatórias que o Bitcoin vem sofrendo nos últimos tempos. Além disso, eles ainda citam como causa a dificuldade em introduzir o BTC às comunidades carentes, o que, conforme sua publicação, está além de seu alcance.

Desde o final de maio já não é possível fazer novos empréstimos através da plataforma e, se você tem alguma parcela ou BTC inteiro guardado na carteira deles, é melhor tirar até 1.º de Julho.

Contudo, todos aqueles que ainda possuem empréstimos ativos com a BTCJam podem continuar fazendo os pagamentos normalmente, uma vez que a plataforma continuará operacional até que estes sejam pagos.

Se você tiver qualquer problema durante ou até mesmo após o fechamento da plataforma, envie um e-mail para [email protected] .

Enfim, é com grande pesar que nos despedimos da BTCJam, uma plataforma que ajudou incontáveis pessoas desde sua criação. Esperamos que em breve mais serviços similares apareçam para ocupar o buraco que a BTCJam irá deixar.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *