Bug na carteira da CoinPayments desviou tokens de Ripple

Devido a um erro no código, os usuários da conhecida carteira online de múltiplas moedas CoinPayments perderam seus tokens Ripple (XRP).

Publicado em 12 de junho de 2017 por

Devido a um erro no código, os usuários da conhecida carteira online de múltiplas moedas CoinPayments perderam seus tokens Ripple (XRP).

De acordo com um usuário do twitter que usa o apelido The Alchemist, sua bolsa para tokens XRP na plataforma CoinPayments ficou disponível por um período, e depois de algum tempo, quando ela voltou a funcionar, ele descobriu que o saldo de sua carteira Ripple tinha sido zerado.

Logo ele recebeu um e-mail da CoinPayments:

A mensagem avisava que, devido a um erro, alguns usuários conseguiram obter todos os tokens XRP da plataforma CoinPayments. Apenas as pessoas que usavam a opção vault, projetada para armazenamento a “frio”, em longo prazo; não tiveram seus tokens afetados pelo bug.

Também no boletim foi relatado que representantes da CoinPayments já identificaram os usuários que que foram beneficiados com o bug, e pediram a devolução dos fundos a seus legítimos donos.

Publicidade

“Estamos em contato com alguns usuários. Com a assistência de nossos advogados, pedimos que eles devolvessem os fundos. Até agora, a honestidade tem prevalecido e alguns fundos já foram devolvidos. Estamos tomando medidas para garantir que os fundos desviados retornem a seus legítimos proprietários”, diz o informe.

Os representantes da plataforma também asseguraram a seus clientes que esta é a primeira vez que algo do tipo acontece e que distribuirá  1/4 de seus lucros às vítimas para compensar os danos.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment