Notícias

Câmara dos Lordes convida Governo Britânico a desenvolver Blockchain

A Câmara Superior do Parlamento britânico publicou um relatório destacando os potenciais benefícios da tecnologia de registro distribuído (DLT) para o setor público.

A Câmara Superior do Parlamento britânico publicou um relatório destacando os potenciais benefícios da tecnologia de registro distribuído (DLT) para o setor público. Isso foi relatado pela CoinDesk.

O documento lista muitas áreas onde os aplicativos DLT podem ser utilizados, incluindo serviços alfandegários e de imigração, segurança nacional e pública, cuidados de saúde, segurança cibernética e assim por diante. Também foi observado que a introdução de tecnologias de Blockchain pode mudar radicalmente a relação entre o Estado e os cidadãos através de mecanismos descentralizados.

“Nossa hipótese de trabalho é que a DLT pode desempenhar um papel importante no processo de melhoria da qualidade dos serviços públicos e garantir a competitividade do Reino Unido como líder mundial em inovação tecnológica e proteção de dados governamentais e de cidadãos em meio a ameaças crescentes”, disse Christopher Holmes da Casa dos Lordes.

O governo do Reino Unido, como salienta o relatório, deve dar alta prioridade à pesquisa do potencial da DLT para melhorar o processo de tomada de decisões e prestar serviços públicos. Além disso, o estado exige “mais liderança” na pesquisa, desenvolvimento de padrões, realização de testes e melhoria da cooperação interagências.

Ao mesmo tempo, o relatório observa a “imaturidade” das tecnologias de registro distribuído de hoje, os riscos potenciais associados às Ofertas Iniciais de Moedas (ICO) e outros “problemas ainda não resolvidos” que podem representar uma ameaça a vários sistemas.

Recorde que, anteriormente, relatamos que a criptografia britânica e as startups de Blockchain estão enfrentando dificuldades com acesso a serviços bancários tradicionais.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *